.

.

domingo, 3 de abril de 2011

MISSIONÁRIAS DA CHAMA SAGRADA DE CANAÃ

Eu até gosto de ficar em casa aos domingos. Só assim me dou conta de que preciso arrumar minha bagunça. Mas tem domingo que você acorda com os “egss” virados e com vontade de mandar o Faustão pra casa do capeta e depois... Debandar por aí. Sei lá, sair pra sentir outros cheiros. Isso mesmo! Sentir o cheiro de vários lugares ao mesmo tempo. Coisa de doido, né? Mas foi isso que eu fiz. Peguei um táxi e fui aportar na Livraria Cultura. E num é que o cheiro que eu procurava estava exatamente ali, no meio de todos aqueles livros. Ah! No fundo eu já sabia: Não existe nada melhor para um domingo entediante do que uma boa livraria. Eu acredito até que o cheiro de um livro, novíssimo em folhas, é um ótimo remédio pra ansiedade. O Rivotril que me perdoe, mas é assim que penso. Bom, finalmente encontrei a pazzzzzz que precisava para o meu domingo. Li bastante, subi e desci escadas, tomei café, comprei alguns livros e DVDs. Gastei horrores, é verdade. Mas estava super feliz... Feliz até o momento em que resolvi descer para o setor de Esoterismo e Religião. Uma vez que precisava de material para o meu artigo: “Psicologia e a identidade mítica na Umbanda e no Candomblé”. E antes que me perguntem... Não! Eu não sou espírita, budista, judeu, católico, evangélico... Mas sou extremamente curioso e adoro passear por todas as religiões. O importante para mim é o Deus que sinto e não as tradições religiosas que a humanidade louva. Enfim, estava eu mais sossegado do que vaca na Índia, em frente à estante esotérica, quando percebo os olhares de três senhoras distintas. Até aí tudo bem. Super normal, né? Afinal de contas olhar não tira pedaço de ninguém... (rs!). E as olhadas, agora seguidas de sorrisos, continuaram cada vez mais intensas e freqüentes. Comecei a ficar incomodado. Resolvi pegar o Livro: “Das Macumbas à Umbanda”, de José Henrique Motta, e com toda a minha finesse de Agente Secreto, sai de mansinho, e bem tranqüilo, fui sentar para folheá-lo. Não deu outra, o trio “Amigas da Hebe Camargo” sentou num sofá de frente para mim. Era só o que me faltava: “Eu, sendo perseguido por três senhoras distintas e mal intensionadas”. Respirei fundo e pensei: “Calma! São apenas delírios persecutórios.” Mesmo incomodado com a situação, faz bem pro meu ego saber que aquelas senhoras distintas e tal, queriam dar pra mim, e quem sabe, fazer do meu corpo um parquinho de diversão. Ah! De repente me irritei, peguei o livro e me dirigi ao caixa. Foi aí que uma delas me entregou um papel e disse: “Por favor, guarde e nos faça uma visita.” Depois disso, o trio foi embora. Então pego o papel e leio:


“Seja ungido pela graça do Espírito Santo e conquiste o Reino dos Céus... Entregue sua vida ao Senhor Jesus e Ele o salvará das forças demoníacas. Vossa Senhoria está possuído, creia! Não se deixe levar pela seiva enganosa do mal. Nós, MISSIONÁRIAS DA CHAMA SAGRADA DE CANAÃ, convidamos vossa senhoria para participar da SESSÃO DO DESCARREGO. A sessão é ministrada pelo Pastor (fulano de tal) e acontece toda quinta - feira na IGREJA (de nome tal), situada da Avenida (de nome tal), Recife. "

Respirei fundo e fiz cara de Namastê para o rapaz do caixa. Pensei comigo: “Bando de filhas da mãe disfarçadas.” Só de pensar que elas, em sua missão salvadora, estavam ali na espreita de um otário para evangelizar. E que este otário, com cara de endemoniado, era eu. Sinceramente!! Isso é o que me dá raiva!!! Juro que eu não me ofenderia se elas me achassem com cara de pagodeiro, de freqüentador de Sexshop e até um provável consumidor da Erbalife. Receberia com prazer um folheto dizendo: “Perca 10 quilos em três dias”. Mas não, foram logo me identificando como alguém endemoniado ou coisa parecida. Eu mereço passar por tudo isso? Claro que não meu bem! Geeente... Sou educado e super da paz. Mas que deu vontade de mandá-las pra casa da mãe de Patanha... Ah! Isso deu. Não é culpa de Deus... Eu sei. Ele me ama! E jamais mandaria missionárias balzaquianas com fogo não sei onde, me doutrinar. Mas fazer o que? Se essas três malucas aparecem do nada, e resolvem me evangelizar, ou melhor, me exorcizar. Admito que na hora me senti quase uma “Linda Blair” prestes a vomitar verde e rodar a cabeça. Mas como tudo na minha vida eu transformo em farra e alegria. Não podia ser diferente... Portanto, quero mandar este recadinho em forma de post para as Missionárias da Chama Sagrada de Canaã:


Caríssimas Senhoras,

Sinto muito em desapontá-las, mas não irei ao encontro de vossas senhorias na referida Igreja. Nem se possuído estivesse, iria. E como costumo fechar todas as minhas pendências aqui, no plano terreno, não conseguiria esperar pelo “Juízo Final” para falar-lhes. Portanto, saibam que eu ainda não decidi se quero ir para o Reino dos Céus, tá! Enquanto isso, queiram ou não queiram vossas senhorias, eu serei sempre livre nas minhas crenças e no meu Deus! E mais, Canaãlizem esse fogo para debaixo da terra. E apaguem essa “chama” que lhes incendeiam em outro terreiro, aqui, comigo não. Mas cuidado, Joana D’arc morreu queimada na fogueira, mas era uma Santa da Igreja Católica. Quanto a vossas senhorias...

Definitivamente! Não suporto pessoas espaçosas e invasivas. Elas se acham as donas da verdade... E isso me incomoda por demais. E outra coisa, nunca pensei que algum dia eu fosse receber “span” numa livraria. Sim, porque isso que me entregaram foi um span panfletário. Como se não bastassem os spans de correntes sagradas que recebo via e-mail. E por falar nisso, por favor, alguém conhece algum “programinha” para evitar Missionárias do Fogo Sagrado de Canaã ? Também quero.

21 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Marcos! Jesus te ama e só ele salva! Cuide de sua alma q está possuída pelo Mal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjux

As Tertulías disse...

Eu sou seu fa de carteirinha!!!!!!!

Lusa Vilar disse...

Dhotta, eu juro que estou com medo, fiz um comentário do tamanho do "Trem da vida" e quando pedi para publicar, o Blogerr disse "erro ao processar sua solicitação"

Agora posso confirmar, essas tuas missionárias são mesmo satânicas, por isso que,

"Admito que na hora me senti quase uma “Linda Blair” prestes a vomitar verde e rodar a cabeça. Mas como tudo na minha vida eu transformo em farra e alegria. Não podia ser diferente... Portanto, quero mandar este recadinho em forma de post para as Missionárias da Chama Sagrada de Canaã:"

eu também estou prestes a vomitar verde, mas é de raiva, kkkkk

Depois eu volto a postar novamente, depois de exorcisada, kkkkkkkkkkkk
Um beijo.

Ivana Lucena disse...

kkkkkkkkkk Adorooooooo o que escreves. Confesso que no inicio já estava um pouco enciumada com essas senhoras em possíveis flertes com você.kkkkkkkkk Ah, sabe? Não sou tão pretenciosa quanto aparento mais eu acho que irias gostar de ler dois post que fiz no meu BLOG, um intitulado INTERPRETANDO SINAIS, lembrei dele lendo seu texto quando falava da sua tentativa de entender o que elas queriam e o outro, VIAGEM AO PASSADO, nem preciso dizer, não é? Ei, não vim aqui fazer propaganda do meu Blog não, viu? Mas que eu adoro saber que você leu o que eu escrevi, ah isso eu confesso. rsrsrs Quando eu crescer quero ser que nem você, assim, tão sabido. Beijão.

angela disse...

Marcos
Eu em um acesso de egoísmo infantil tenho certeza que elas foram enviadas por Deus só para que você escrevesse uma crônica tão deliciosa.
beijo

Olho no olho. disse...

Valeu a dica Marcos.
Quando for a essa livraria evitarei o setor de Esoterismo e Religião. Vai que elas me pegam. . .hehehehe, posso não resistir. . .hehehehe.

Lê Fernands disse...

elas jogam o anzol na água, pega a isca quem quer.

de ridículo vou ao engraçado... só assim para abstrair quem nos pauta pelo que lemos.


santa ignorância!!!
aliás, taí um bom nome para uma igreja:


IGREJA DA ANUNCIADA SANTA IGNORÂNCIA.



:D


ó, adorei o blog!
bjsmeus

Marta Eunice disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Salva tua alma menino kkkkkkkkkkkkk

Cris Lourenço disse...

Ôh Marcos tem gente que não se toca né?!!!
Virou, mexeu, a gente acaba vítima de algumas pessoínhas que veêm mal por todos os lados menos no comportamento deles mesmos!!!!
Beijão, adoro seus posts....

Lusa Vilar disse...

Oi, Dhotta, voltei!
Voltei para te contar do susto que levei, naquele dia que li esta postagem, depois de fazer meu comentário e o Google me detonar.
Eu dizia, naquele comentário, que essa misionária aí do meio é a minha cara no dia da formatura de professora lá em São José do Egito. Pode ver, olha o penteado!
Se eu souber que é montagem, eu te pego, visse, rsss
Uma delícia a tua história, cheia de graça e suspense, um verdadeiro lexotan para quem estava em fogo cruzado, entre o C. Vilar- o Homem Público e o Zé Careca, rssss
Um beijo, amigo, e te benze e te banha com água benta, rsss

Anônimo disse...

kkkkkkk!
Xô satanás!
Calma irmão! Volte para Jesus!
Amei a crônica. Bjsss

Raquel disse...

hahahahaha...pobre de você, Marcos....eu sei o que é isso, pois já fui perseguida por coisa parecida. Uma vez foi uma Testemunha de Jeová que batia no meu apartamento e botei um moeda no olho mágico. Qdo, afastei a moeda pra espiar ela percebeu e deu aquele sorriso do tipo "sei que estás em casa". Eu boba, abri a porta. Outra vez foi no cursinho de inglês com um Atleta de Cristo de encarnou em mim porque dei uma resposta sincera a pergunta de um professor. Depois dessas, passei a ser mais comedida.
abraços

Raquel disse...

não saiu o meu comentário...snifff.testando...

Dilberto L. Rosa disse...

Bravo! Genial, como sempre! Rá rá rá, programa contra 'spam' na livraria é fantástico!

Concordo em gênero, número e degrau com você: nem Jesus enfiou o dedo na cara de ninguém para dizer o que fazer, por isso é que o livre arbítrio é divino! Uma palhaçada mais do que equivocada esta panacéia desvairada de religiões a proferir o capeta em detrimento da doce palavra de Deus... Cruz credo! Apague essa idéia e essa chama de Canaã!

Pé de pato mangalô três vezes! E você, corra para os Morcegos, senão uma coisa muito ruim poderá acontecer a você ou alguém que você ama nas próxias 24 horas, rsrs! Abração, amigo Dhotta!

Luciana L V Farias disse...

HAHAHAHAHAHAHA!!!!

Tá vendo??? Por isso que dizem que é perigoso mexer com macumba, olha só o que você atraiu...

Beijocas!

Camile disse...

Oi Marcos!!
Acabei de conhecer seu blog, caí aqui sem querer, procurando pelo IUB (caí no post do IUB, né), adorei o post. Venho à primeira página e leio este post... estou no trabalho e não consegui segurar o riso. Meu colega deve estar imaginando o porque das risadas. Fiquei só imaginando os "3 seres superiores" te cuidando e vendo coisas. A-do-rei!!! Sabe quando a gente bate o olho em algo e tem a certeza de que sempre foi fã, só não sabia? Pois é. Estarei aqui sempre que possível. Abraços!

Lê Fernands disse...

ahhhhhhh
que delícia vc no benditas!



nem me fala em anis...
são minhas balas preferidas.

separa uma pra mim! rsrs
bjsmeus.



ah, teu blog é um lu-xô! :D

Dilberto L. Rosa disse...

Salve, grande Marcos Dhotta!

Confesso não ter entendido teu comentário, se ofendido ou incomodado com algo do que dissera no texto ou se exortando preconceitos que alguns injustamente (não devem ter entendido, com certeza) manifestaram sobre meu humilde ensaio... Mas, independente disso, sempre gosto de voltar aqui e ler espirituosos e sempre bons textos! Por isso é que dediquei-te um selo-prêmio lá nos Morcegos: espero muito que gostes!

Grande abraço e uma feliz Páscoa, amigo!

Socorro Melo disse...

Olá, Marcos!

Ignorar é o melhor remédio. Penso que são pessoas fanáticas, e sem a menor noção de que estão sendo incovenientes...

Mas, seu texto ficou muito legal, super engraçado, kkk

Abração
Socorro Melo

Nadja disse...

Ai, que gente feia!!!!

KKKKKKKKKKK!!!!

Murilo T. Calafange disse...

È meu filho...sempre percebi algo "infernal" nos seus olhos!!!Mas não tem canaã, cananéia, filisteu que dê jeito nisso...ainda bem!!!Aquele abraço, Murilo.