.

.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SABONETES MYRURGIA ( MADERAS, MAJA, PROMESA E SUSPIRO)

Eram tidos como sabonetes finos e significava sempre uma boa proposta para presentes de aniversários. A linha dos produtos Myrurgia era bem diversificada, mas os sabonetes eram os que possuíam as embalagens mais "vistosas" (como dizia minha avó) : Maderas do Oriente (tinha uma mulher árabe com o rosto semi-coberto e com sobrancelhas pretas enormes); Promesa (apresentava um triângulo amoroso: Um homem com duas mulheres desconfiadíssimas, porém vestidas elegantementes para um baile); Maja (tinha uma espanhola dançando com um leque enoooorme) e Suspiro ( Ah! Não lembro...). Minha avó adorava os produtos da Myrurgia. Ela ganhava tantos sabonetes que saia colocando nas gavetas do guarda até um dia perderem o cheiro... Era, repito: A Veínha mais cheirosa do mundo! E o cheiro dela vinha das caixinhas de sabonetes e produtos da Myrurgia.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá... vc saberia me dizer onde encontro os sabonetes Myrurgia?
Desde já, muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá... vc saberia me dizer onde encontro os sabonetes Myrurgia?
Desde já, muito obrigada!

Bianca disse...

Eu tive um po-de-arroz Myrurgia na minha infancia (decada de 90)! Ele tinha cheirinho de vovozinha e vinha numa caixa retro. Na epoca eu achava tosco mas agora vendo os cartazes me bateu uma saudadezinha...

Unknown disse...

Achei na casa da minha avó uma caixa intacta com três sabonetes Myrurgia. Pensei até em usar, mas tive pena porque devem ter uns 50 anos ou mais. Será que tem alguém que aproveita melhor?
Abraço e obrigada.

Laninha disse...

Infelizmente a fabrica da Mirurgia localizada em NY, RJ foi fechada pela Anvisa.Em 2008. Tente comprar em sites de Portugal e Espanha.

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/205896/saude-determina-interdicao-dos-produtos-da-marca-myrurgia

Passei 10 anos procurando o perfume que meu avô usava (Promessa), só que dizia nas farmácias que era da Coty.

A Natura recebeu multa de 21 milhões de reais por prejudicar a biodiversidade dos ecossistemas florais, isto é, usava flores sem permissão do órgão competente e continua na ativa. Cada 1

Anônimo disse...

Olha só, a Puig, Antonio Puig comprou a Myrurgia, mas não está fabricando o Promesa ou o Maja, só C. Herrera que é a mesma coisa só que super faturada.

Alice Coelho disse...

Trabalhei 12 anos em perfumaria onde vendia as marcas Helena, Lancome, Cacharrel, e outras do mesmo nivel,e Myrurgia. Mas hoje, um dia frio, me deu uma vontade de tomar banho com o sabonete maja, ele era redondinho, lindo, cheiroso e vinha numa saboneteira cor de vinho, então resolvi procurar o produto na internete e vim parar aqui neste blog, legal!! O que não é legal é saber que não fabricam mais tais sabontes lindos, cheirosos, que na verdade nunca usei mas tinha uma cliente que era professora de letras da UFG, minha admirável professora de cursinho e que era fiel aos produtos maja. Abraços...

Unknown disse...

Procuro desesperadamente os sabonete maja,madeiras do oriente e não encontro. Adorava coloca-los no meio das minhas roupas intimas,camisolas,blusas de lã.E o banho com eles, então. Para presentear não havia coisa melhor. PRECISAVA VOLTAR IMEDIATAMENTE

Ana Cristina Caldatto disse...

oiiii
vim compartilhar com vc
este fim de semana ganhei uma antiga cx promesa
vou enviar foto pra vc caso queira acrescentar imagens
grande abraço

André disse...

Sabonetes Maja - caixa com 3 unidades - R$ 65,00 em uma loja em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 5799-4171

Anônimo disse...

A marca Maja atualmente pertence ao laboratório mexicano Grisi, não mais a Puig. Entrem no site www.majaproducts.com e vejam a linha como está toda repaginada e atual. Lá também tem o contato dos distribuidores em mais de vinte países, infelizmente nenhum no Brasil, mas tem um no Paraguai além de outros em países vizinhos.

Julieta Viana disse...

A Myrurgia tinha quatro linhas de perfumes, sabonete, talco e pó facial: promesa, maja, madeiras do oriente e outra que esqueci. A imagem era de uma mulher sentada tocando piano e um homem tocando violino.
Alguém por acaso se lembra?

Julieta Viana disse...

A Myrurgia tinha quatro linhas de perfumes, sabonete, talco e pó facial: promesa, maja, madeiras do oriente e outra que esqueci. A imagem era de uma mulher sentada tocando piano e um homem tocando violino.
Alguém por acaso se lembra?

Unknown disse...

Na Espanha ainda vende estes sabonetes.