.

.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SABONETES SEIVA DE ALFAZEMA, CASHMERE BOUQUET E TANTOS OUTROS QUE FIZERAM E AINDA FAZEM HISTÓRIA.

O sabonete SEIVA DE ALFAZEMA possuía (e ainda possui) uma linha completa de produtos: Colônia, sabonete, talco e desodorante, todos com o inconfundível cheirinho de alfazema. Esse Kit fazia o maior sucesso nos lares das décadas de 60/70. Impossível não lembrar da linda camponesa de lenço na cabeça e avental branco, feliz da vida carregando um balaio enorme nas costas. Morria de pena dela... Ou melhor, ainda morro de pena dela! A coitada até hoje carrega o mesmo balaio pesado nas costas. Esse é um dos cheiros que mais marcou minha infância... Indiscutivelmente!
O sabonete Cashmere Bouquet também possuía uma linha completa de produtos. E quero dizer que em breve escreverei um “post exclusivo” a cerca dessa marca, que é “tradicionalíssima” no mundo inteiro. Minha avó adorava pronunciar o nome: "Cashmeeeere Bouquet..." E com direito a biquinho e tudo mais. E de tanto escutar falar, acabei colocando o nome Cashmere Bouquet numa gata super fedorenta que vivia nos armazéns do meu pai. Vai entender?
Enquanto isso o sabonete SENADOR fazia a linha masculina... Super sofisticada e poderosa. Apresentava (e ainda apresenta) uma fragrância amadeirada, com toques de patchouli, vetiver e ciste (tudo isso?!). Diz a propaganda que "Senador é para homens seguros, responsáveis, que sabem apreciar as boas coisas da vida". Ah!! E é? É mesmo? Sou e faço tudo isso usando meu PHEEEEEEBO! Mas no fundo o reclame tinha razão... Pois meu pai foi tudo isso e só usava Senador! Saudades do seu Cheiro! O Sabonete BIOCREMA é um sabonete voltado para beleza e tratamento. "Um verdadeiro toque de carinho para a sua pele delicada. O perfume, com uma fragrância cosmética, tem um toque cremoso, realçado por rosas vindas da Bulgária (Eita! Num acredito? da Buuuulgária!!!). Biocrema valoriza a suavidade e a maciez. É um toque de carinho". FRANCIS é "uma combinação de essências especiais que garante ao seu corpo uma sensação de refrescância e relaxamento. Com perfume denso e de grande poder hidratante, é para quem leva a vida de forma tranqüila". Então não serve pra mim! Sou muito dinâmico... Outros sabonetes da época acompanhavam um kit: Perfume, desodorante e espuma de barbear... Era o caso do sabonete masculino DENIN. Ganhei muitos "kits" como esse nos meus aniversários... Bom, a intenção era válida né?... (rs!)
Os sabonetes 4 ESTAÇÕES proporcionam “um banho tão perfumado, que não dá nem vontade de sair do chuveiro! Além disso, são super coloridos, modernos e complementam a decoração do seu banheiro (como assim? e se meu banheiro for discreto e tradicional? faço o que com os sabonetes...) . Dê mais colorido ao seu banho e entregue-se a seus perfumes irresistíveis, que lembram cada uma das estações do ano"... Assim diziam os reclames. Eu gostava do cheiro do amarelinho que simbolizava a primavera. O sabonete ANN BOW era um sabonete que combinava produção artesanal com perfumes frescos e naturais. Nas versões jasmim, rosas e neutro. A propaganda dizia: "Você que valoriza a natureza e a simplicidade, desfrute agora de um banho perfumado e diferente”. Uma borboleta esvoaçante era a marca desse sabonete. Entretanto, os sabonetes SUPER ORIGINAL eram diferenciados pelo formato e peso, pois atendiam às necessidades de toda a família. Com duas fragrâncias, cravo (esse era péssimo! podia ter tudo , menos cheiro de cravo) e colônia. "São super duráveis, uma opção econômica para o seu uso diário... Torne-se SUPER ORIGINAL”. E finalmente, o sabonete LAVANDA MEMPHIS que era um sabonete que vinha sempre em caixinhas contendo três unidades. "A combinação de essências especiais garante ao seu corpo uma sensação de frescor, cujo delicado perfume de Lavanda, faz a diferença". Era também um dos preferidos da minha saudosa avó Maria!

14 comentários:

Anônimo disse...

Reflexão prazeroza neste sítio, textos como aqui vemos emotivam a quem quer que observar neste espaço !!!
Escreve muito mais deste blog, a todos os teus utilizadores.

Anônimo disse...

Oi! Super adorei o blog! Gostaria de ver algo sobre o sabonete Caress... Lembro-me que eram os mais caros...

Anônimo disse...

Eu adorava o pó de arroz da cashmere.

Juli disse...

Boa noite!!!!!
Estou tentando lembrar o nome de um sabonete q eu usava na casa da minha avó quando era criança, na década de 80. Esse sabonete era metade azul e metade branco... eu amava o cheiro..não me lembro o nome...sera q vc sabe qual é???hytine

Juli disse...

Boa noite!!!!!
Estou tentando lembrar o nome de um sabonete q eu usava na casa da minha avó quando era criança, na década de 80. Esse sabonete era metade azul e metade branco... eu amava o cheiro..não me lembro o nome...sera q vc sabe qual é???

Mariscasiraghi disse...

Muito obrigada por me proporcionar excelentes momentos de recordaçoes, pude fechar os olhos e viajar no tempo, quase pude sentir o delicioso cheiro dos sabonetes alfazema,vinolia....vc merece um EU TE AMO de todo coraçao pela sua dedicaçao e carinho com esse blog.
Maris

Simone Bittencourt disse...

Colonia de Seiva de Alfazema? Como esquecer?! Lembro do vidro desta colonia na penteadeira da minha mae ao lado do vidro de laque. Nossa quando ela abria aquele vidro de colonia, a casa inteira ficava intoxicada imediatamente. Aquele cheiro tambem marcou a minha infancia e meus sensores olfatorios mais ainda! Eu e minhas irmas nos perguntavamos como mamae conseguia suportar aquele cheiro o dia todo, mas ela gostava, entao a gente respeitava. Mas hoje, ate disto que eu detestava, tenho saudades, porque lembra um tempo muito especial...

júlio cesar disse...

olá meu nome é júlio césar eu queria saber se vc tem algum produto do cashmere de bouquet meu avó que fez 80 anos ele sempre fala nos produto de marca por favor se voces venderem o souber algum que venda me avisa por favor eu tenho que eu desse para o mmeu avó no aniverssario dela
obrigado pela copreenção forte abraço!!!!

Anônimo disse...

Juli acho que você estar falando do sabonete vivagua,cheiroso, bom e era branco e azul.

Unknown disse...

Esse site é para matar a gente de saudade. É lindo o seu carinho pelos entulhos de nossa memória afetiva. Puro sonho. Parabéns.
Essa ilustração que você tem ao lado é de um artista americano, não recordo o nome, e se chama "a fofoca". Há anos não a via.É muito divertida. Você ´´e artista também.

Juliana Victorino disse...

Oí eu vi um comentário na publicação e por coincidência também quero perguntar a mesma coisa, na minha infância eu usei e via em casa e na casa dos avôs um sabonete metade branco e metade azul, fiquei olhando as embalagens nas fotos da publicação e fiquei imaginando se não era esse de lavanda. Eu gostaria muito de lembrar desse sabonete, tipo marcou a infância, aquela coisa de perfumar as gavetas e pelo fato de ele ter 2 cores, achava super chique! Abraço.

Chris Couto disse...

O sabonete de aroma incrivel era o VIVANE metade azul metade branco embrulhado num papel cinza cintilante... PERFEITOOOOOOO

Chris Couto disse...

O sabonete de aroma incrivel era o VIVANE metade azul metade branco embrulhado num papel cinza cintilante... PERFEITOOOOOOO

Juliana Victorino disse...

Aí gente obrigada por lembra a marca do sabonete, agora vou procurar imagem dele pela internet inteira *-* , muito beijos pra vocês.