.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A BATGRIL / BÁRBARA GORDON - YVONNE CRAIG

A Batgirl, ou Batmoça para alguns, foi interpretada pela bela atriz Yvonne Craig. A nossa heroína de corpo escultural era nada mais nada menos que: A filha do Comissário Gordon. Uma pacata bibliotecária de nome Bárbara Gordon.
Sua dupla personalidade era segredo absoluto. Nem Batman, nem Robin e muito menos seu pai, sabiam desse mistério. Só mesmo o mordomo da mansão Wayne, o fidelíssimo Alfred, sabia de sua identidade secreta.
A Batgirl surgiu na terceira temporada da série. Uma forma de alavancar a audiência do seriado que estava em baixa. Mesmo com todo o charme da nossa heroína, a terceira temporada da série não decolou.
Bárbara Gordon trabalhava na biblioteca de Gotham City e morava num pequeno apartamento no centro da cidade. Esse local também lhe servia de esconderijo secreto. Por trás de uma penteadeira afixada a uma parede, estavam escondidos seus apetrechos para se transformar em Batgirl. 
A Batgirl com suas curvas perfeitas "encantou" o imaginário de muitos meninos da época... Santa donzelice né? Batman!!!
Ela pilotava divinamente uma moto roxa e cheia de babados pelas ruas de Gotham City. As meninas da época só queriam ser ela... A Batgirl !!!
Bárbara Gordon/Batgirl deu as caras no episódio: "Enter Batgirl, Exit Penguin" (exibido pela primeira vez em 14 de setembro de 1967). Nesse episódio o pinguim planejava se casar com ela - a filha do comissário de polícia - e com isso, ganhar imunidade perante a lei. Santa inocência pinguim!!!
No ano de 1967, um episódio piloto foi feito para uma nova série protagonizada pela atriz Yvonne Craig, cujo nome também seria denominado de “Batgirl”. No roteiro do projeto, Batman, Robin e Batgirl lutariam contra um vilão chamado The Killer Moth que foi interpretado por Tim Herbert e seus capangas na Biblioteca de Gotham City. Mas como o seriado Batman já ia mal das pernas, todos os planos conseguidos para que Yvonne Craig (Batgirl) tivesse sua própria série, também dançaram.
Dizem as más línguas que nossa heroína entrou na série – também – para aplacar os “batboatos” de que a dupla dinâmica era “algo mais” do que simples defensores da cidade de Gothan. Será? Hummmmm.
Batman e Batgirl.
Batgirl e o menino prodígio
A Batgirl - a meu ver - conseguiu neste seriado transformar a dupla dinâmica em um trio super/mega eficaz no combate ao crime.
A Batgirl não possuía as habilidades técnicas de um exímio lutador de karatê... Mas tinha um jogo de pernas que ai meu Deus!!!
Assim que surgiu na terceira temporada da série, Batgirl passou a fazer parte de um trio de heróis versus os vilões do seriado. Daí uma nova alteração nos créditos da abertura foi feita, contendo o nome de Yvonne Craig e mostrando a Batgirl em sua motocicleta roxa e emperiquitada. Lembram disso?
Créditos na abertura da série.
Abertura
Abertura
Abertura
Abertura
Abertura
Abertura
A Batgirl do seriado, tanto quanto o Batman e Robin, adotaram uma postura do politicamente correto. Eram todos tão certinhos... Bah!
A atriz Yvonne Craig está hoje com 75 anos e já não atua mais... Ela sempre será a nossa eterna Batgirl!

Nenhum comentário: