.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: O ARQUEIRO ( THE ARCHER ) - ART CARNEY

O vilão conhecido como O Arqueiro (Art Carney), assim como Robin Hood, era um extraordinário arqueiro, isso é a mais pura verdade. No entanto, ao contrario do lendário Robin Hood, ele não roubava dos ricos para dar aos pobres... Ele roubava para ele próprio! 
Ele e seus comparsas se vestiam com roupas como se estivessem na Idade Média. Seus comparsas eram João Grandão (Loren Ewing), Frei Tuck (Doodles Weaver) e Maid Marilyn (Barbara Nichols), que era uma exímia comilona. Esses vilões foram criados especialmente para a série de televisão e apareceram em dois episódios (35 e 36).
O Arqueiro tinha uma extranha mania. Ele posuia uma espécie de playback que quando acionado emitia sons de aplausos e risos. Era como se ouvesse uma multidão ovacionando alguém. Este aparelho era levado junto com seus comparsas e quando ele (O Arqueiro) aprontava suas maldades, ele pedia para que o aparelho fosse ligado. Pode? O máximo não!!!
O ator Art Carney faleceu em 09 de novembro de 2003 aos 85 anos.
A Atriz Barbara Nichols faleceu em 05 de outubro de 1976 aos 47 anos.
Doodles Weaver se suicidou aos 71 anos em 17 de janeiro de 1983.
Outra coisa que me chamava atenção eram as suas flexas nada convencionais... Flechas contendo certo pó que causava uma desatenção e/ou uma incapacidade pra agir temporáriamente; flechas contendo gás paralizador; flechas com luz incandescente dotadas de um flash sonífero... 

Nenhum comentário: