.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO:O CABEÇA DE OVO ( THE EGGHEAD ) - VINCENT PRICE

Este era o vilão conhecido como Cabeça de Ovo (Egghead), interpretado pelo ator Vincent Price. Seu verdadeiro nome nunca foi revelado. Ele se achava um dos homens mais inteligentes do mundo. Uma vez que o tamanho da sua cabeça (completamente careca) fazia alusão ao seu índice de massa encefálica. Ou seja, um gênio!!! E mais, era dono de um ego imeeeeenso. Vivia jogando confetes sobre si mesmo...  Adorava falar do quanto era brilhante e astuto. Seu grande sonho era escrever um livro intitulado "Como ser o maior criminoso do mundo". 
Chegou a envolver-se romanticamente com outro personagem da série, a vilã conhecida como Olga - Rainha dos Cossacos de Bessarovian - (Anne Baxter). Mas ela recusou-se a casar com ele, a não ser que o vilão conseguisse um bom dote. O personagem Cabeça de Ovo foi criado especialmente para esta série de televisão e apareceu sozinho em dois capítulos consecutivos. Nas outras aparições fez dupla com a vilã Olga, a Rainha dos Cossacos. Juntos infernizavam Gotham City e a vida da dupla dinâmica, claro. Ao todo - Cabeça de Ovo - apareceu em 5 episódios da série (47, 48, 102, 103 e 109).
O Cabeça de Ovo contava com os assistentes Foo Yong (Bem Welden) e Bento (Gene Dynarski) para desenvolver um super plano e assumir a cidade de Gotham City.
E contava – também – com a ajuda de uma secretária chamada Senhorita Bacon (Gail Hire) responsável por registrar “todas” as ações e “todos” os pensamentos brilhantes do vilão Cabeça de Ovo. Tudo isso para imortaliza - lo no livro: “Como ser o maior Criminoso do Mundo”.
Um outro comparsa do Cabeça de Ovo era Chicken Screaming Chef (Edward Everett Horton) tido como o remanescente da tribo dos moicanos. Ele também era um dos interessados - junto com o bando - para domionar a cidade de Gothan City.
Olga, a Rainha dos Cossacos e seu pretendente: O Vilão Cabeça de Ovo.
Ele vestia-se elegantemente. Seu terno era sempre nas cores branco com amarelo. E para cometer seus crimes fazia uso de armas hilárias em forma de ovo como, por exemplo, um ovo radar; um ovo contendo gás do riso e os ovos de gás lacrimogênio (feitos de ovos de galinhas alimentadas exclusivamente com uma dieta de cebolas).  Acho o máximo tudo isso... O ator Vincent Price (Cabeça de Ovo) faleceu em 25/10/93, aos 82 anos

Nenhum comentário: