.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: SR. GELO ( MR. FREEZE 01 ) - GEORGE SANDERS -

O Vilão interpretado por George Sanders no seriado Batman - apresentado aqui no Brasil - chamou-se Sr. Gelo. Ele era um conhecido cientista do crime cujo verdadeiro nome era Dr. Schimmell. Seu maior desejo era vingar-se do Batman por tê-lo exposto a uma solução de congelamento imediato. A partir de então essa se tornou a colossal tarefa do Sr. Gelo: Destruir o Homem Morcego. 
O Senhor Gelo tinha um problema gravíssimo: Era incapaz de viver num ambiente cuja temperatura fosse apropriada para qualquer ser humano normal. Seu corpo não resistia a temperaturas a acima de zero grau, por isso mantinha seu ambiente numa temperatura baixa, muito baixa. O seu normal era cinqüenta graus abaixo de zero... Santo Iceberg Batman!
Seu primeiro ato criminoso foi um ataque a Bolsa de Diamantes, onde conseguiu roubar todos os tesouros guardados e, entre eles, A famosa Estrela de Kashmir. O valioso tesouro foi levado para seu esconderijo refrigerado encravado nas montanhas. Eu particularmente adorei esse episódio...
O vilão Sr. Gelo apareceu em apenas dois episódios da primeira temporada: "Instant Freeze" / "Rats Like Cheese". 
E como em todos os bons episódios do seriado Batman, não poderiam faltar os fieis capangas do Sr. Gelo: Moe (interpretado por Roy Sickner), Refrigere/frio (interpretado por Troy Melton) e Picante/Nippy (interpretado por Guy Way).
Mais uma de suas vilanias seria roubar o diamante mais valioso do mundo - O Circulo de Gelo – pertencente a princesa Sandra (Shelby Grant) representante do principado de Molino, hospedada na suíte real do Gotham City Hotel.
A bela atriz Shelby Grant morreu de um aneurisma cerebral em Westlake Village, Califórnia, em 25 de junho de 2011, com a idade de 74. 
O ator Robert Hogan interpretou o jogador de Baseball Paul Diamante (seqüestrado pelos capangas do Sr. Gelo). E a bela Princesa Sandra desempenhada por Shelby Grant.
O grande ator George Sanders nasceu em St. Petersburg, na Rússia. E no ano de 1972 cometeu suicídio em um hotel em Barcelona, na Espanha. Ele tinha apenas 66 anos.

Nenhum comentário: