.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: O CORONEL COLA ( THE COLONEL GUMM ) - ROGER C. CARMEL.

O Vilão General Cola (Colonel Gumm) foi interpretado por Roger C. Carmel. A primeira lembrança que me vem à cabeça desse personagem é que ele usava ternos cor de rosa, adorava selos e gostava de sopa com letrinhas... (RS!)
O Coronel Cola era um homem exótico, meio biruta e extremamente desonesto. Ele trabalhava para Pinky Pinkston, uma mulher rica, obcecada pela cor rosa e dona da fábrica de selos postais. Sua obsessão pela “filatelia” era tanta, que o levou a falsificação de selos. E seus planos, em sua maioria, tinham a ver com roubos e falcatruas de selos postais. O Vilão Coronel Cola (Colonel Gumm) participou de dois episódios: 85 e 86.
A dona da fábrica de selos postais (Pinky Pinkston) era interpretada por Diane McBain.
O Coronel Cola gostava de uns disfarces para cometer seus crimes, como por exemplo, o negociante de selos Boris Severoff.  Dessa forma não levantaria suspeita em suas vítimas... Tipo  o milionário Bruce Wayne!!!
Havia também o Senor Barborosa, um negociante argentino de selos postais.
Seus comparsas eram Canceled (Seymour Cassel), Reprint (Rico Cattani) e Block (Alex Rocco).
Ao contrário dos outros vilões da série, o Coronel Cola não tinha a intenção de enfrentar o Batman espontaneamente, foi somente com a chegada do Besouro Verde em cena que Batman e Robin ficaram alertas para o vilão. 
Desta vez os produtores resolveram juntar dois seriados num só, ou melhor, convidaram os atores principais (Van Williams e Bruce Lee ) e seus respectivos personagens da série The Green Hornet (O Besouro Verde), para trabalharem juntos na série Batman... Quatro heróis lutando pela mesma causa... Achei o máximo esse episódio!
O ator Roger C. Carmel suicidou-se aos 54 anos na sua casa em Hollywood. Sua morte ocorreu em 27 de setembro de 1986, exatamente no dia de seu aniversário.

Nenhum comentário: