.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: O CHAPELEIRO LOUCO ( THE MAD HATTER) - DAVID WAYNE

O vilão Jervis Tetch, mais conhecido como O Chapeleiro Louco (The Mad Hatter), possui uma excêntrica mania, ou melhor, uma verdadeira piração por toda e qualquer forma de adornos para cabeça. Desde chapéus, turbantes, capacetes, quepes, bonés, boinas... E principalmente, o capuz do Batman. Onde ele descobrir que existe algum tipo de chapéu, ele vai lá e o rouba. Obstinado ele, né não?
Depois de tanto roubar chapéus e mais chapéus... Ele cansou. Então decidiu entrar para o rol dos criminosos de Gothan City. Ele usava os chapéus para cometer diversos crimes e infernizar a vida da dupla dinâmica.
O Chapeleiro Louco chegou a criar um super/mega hipnotizador, que pula pra fora do topo de seu chapéu e desfecha dois raios de energia diretamente nos olhos das vítimas provocando sono imediato. Achava esse truque fantástico!
O Chapeleiro Louco teve como comparsas o “Cappy” (interpretado por Roland la Starza) e o “Dicer” (interpretado por Gil Perkins) que o ajudaram a roubar os chapéus dos cidadãos de Gotham City. E sem falar na sua linda assistente chamada Lisa (Diane McBain). 
A bela Lisa, cúmplice do vilão, também participava ativamente na elaboração dos planos do Chapeleiro Louco. 
Diane McBain esta com 71 anos e encerrou sua carreira no início do novo milênio (2000/2001).
Ele também contou com a ajuda de outros comparsas como Benny (Leonardo Bremen) e Skimmer (Victor Ames). O esconderijo do bando era num curioso restaurante chamado Green Derby. Era nesse “recinto” que o vilão Jervis Tetch arquitetava seus planos para roubar o capuz do Batman... Santa Ingenuidade, né Robin?
Ele ainda contava com a ajuda de Polly (interpretado por Jean Hale). Uma “ingênua” menina encarregada de conservar os muitos chapéus do Chapeleiro Louco. 
Jean Hale esta hoje com 74 anos e ainda em atividade como atriz.  
O personagem Chapeleiro Louco (Mad Hatter) interpretado por David Wayne apareceu na série de TV Batman (1966 - 1968) num total de 04 episódios. Dois na primeira temporada (13 e 14) e mais dois na segunda (35 e 36). O ator David Wayne morreu em 09 de fevereiro de 1995 aos 81 anos, em Santa Monica, Califórnia.

Nenhum comentário: