.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: THE PUZZLER - MAURICE EVANS -

Na verdade o vilão The Puzzler era (originalmente) um rival do Superman nos gibis da década de 1940. Mas “acidentalmente” veio parar aqui, no seriado Batman. O que foi ótimo para nós, fãs do morcegão. O Puzzler era inteligentíssimo... Possuía uma cultura invejável. Um profundo conhecedor das obras de Shakespeare, ao qual vivia a citar trechos das peças do dramaturgo inglês. Principalmente “Macbeth”, sua peça favorita. O sábio vilão foi brilhantemente interpretado por Maurice Evans.
Ele era um vilão que também tinha um grande interesse pela arte de voar, principalmente no que se referia aos balões, tanto que um de seus planos era comercializar balões como divertimento para crianças. Mas acabou usando os balões para incrementar seus planos criminosos e cometer delitos.  Ele transformava os balões em armas e/ou equipamentos do tipo: Um balão  contendo "quebra-cabeças" para a dupla dinâmica resolver, bem como balões recheados de gás paralisante ou mesmo aviõezinhos para entregar suas pistas ao Batman. Eu sempre achei esse vilão um luxo só!!!! Participou dos episódios 65 e 66 da segunda temporada.
Como todo bom vilão do seriado Batman, o Puzzler também tinha seus comparsas que o ajudavam em seus crimes. Ele tinha uma assistente feminina chamada Rocket O'Roarke (Bárbara Stuart) que sonhava em ser uma atriz dramática. Ela acreditava que trabalhando para The Puzzler estaria abrindo caminho para o  estrelato.
Os outros comparsas do Puzzler eram: Blimpy (interpretado por Robert Miller Driscoll), Glider (interpretado por Allen Emerson) e Ramjet (interpretado por Jay Della).
Aqui a "gang" completa. Com seu mentor intelectual: The Puzzler! A atriz Bárbara Stuart faleceu em 15 de maio de 2011, aos 81 anos.
Eu lembro muito do Maurice Evans como o  Dr Zaius no filme “Planeta dos Macacos” (1968) e também por sua participação no filme "Rosemary Baby" (1968). Sem falar no Pai da Sabrina em a Feiticeira. Ele morreu em 12 de março de 1989, vítima de câncer aos 87 anos.

Nenhum comentário: