.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ROBIN / DICK GRAYSON - BURT WARD - O MENINO PRODÍGIO -

No seriado Batman, Robin (interpretado por Burt Ward) era também Dick Grayson, um jovem que fora adotado pelo milionário Bruce Wayne, que o abrigou e o transformou em seu companheiro na luta contra o crime.
Robin era um jovem que possuía habilidades de atleta. Tinha capacidade investigativa para resolver os maiores mistérios propostos pelos vilões do seriado. Tudo isso com a ajuda do Batman, lógico!
Burt Ward tinha 19 anos quando foi escalado para o papel do Menino Prodígio. Na época ele trabalhava numa imobiliária e não tinha experiência alguma com câmeras de televisão. 
Ele se tornou popularmente conhecido como o menino prodígio, mas o que ele fazia melhor era envolver-se nas enrascadas juntamente com o Batman. E mais... Era um exímio decifrador de charadas.
Robin - nosso menino prodígio - se tornou alvo de comentários maldosos, uma vez que ao longo do seriado apareceram boatos de que ele e Batman não eram somente bons amigos. Mas sim, um lindo casal vivendo sobre o mesmo teto. E o que é pior, trancados  no armário. 
Até que tentaram desmistificar esses boatos, mas foi em vão. Nem a tia Harriet morando com eles, nem a entrada da batgirl no seriado funcionaram a contento. A própria Mulher Gato era vista como um entrave na relação dos dois... “Santa Maldade, Batman!!”.
O Robin também era visto como um super herói politicamente correto, cheios de virtudes e de condutas morais impecáveis. Um "santinho" que na maioria das vezes, aqui pra nós... Se tornava um tremendo de um chato!
Chamava-me a atenção o festival de piruetas e caras e bocas que o Robin nos ofertava... “Santa macaquice, Batman”!
Robin ao lado do Batman no Batmóvel...
Robin, o menino prodígio, falava uma série de bordões que viria a se tornar sua marca registrada. Como por exemplo: “Santa Encrenca, Batman!”. E bordões como esse foram se multiplicando nas mais diversas variações. Segundo alguns autores, os bordões do Robin somam um quantitativo de 347 variações. E quem acompanhou o seriado há de lembrar nem que seja de um... “Santa Lembrança, Batman!”. 
Dick Grayson era um garoto que cursava a universidade de Gothan City.
Nosso herói não era necessariamente um "pegador"... Mas, ao contrario do Batman, se lançava em direção ao sexo oposto.
Robin sendo fisgado pela Pussycat... Aliada da Mulher Gato. "Santa Pegada, Robin!"
O ator Burt Ward está hoje com 67 anos e ainda se vale de seu personagem  para comparecer aos eventos referentes a série da década de 60.  

3 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente incrível! Você fez uma biografia completa da saudosa série Batman. Muito obrigado por nos brindar com tão belo trabalho! Abraços!

Ana Bailune disse...

Excelente! Mas que ele era um tanto 'mimosinho,' ah, ele era...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Morria de ciúmes dele com o Batman ... meu amor pelo Bruce era incondicional ... #fato ... rs