.

.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

AVON CHAMA !

Quem viveu nos anos 1950/60/70 há de se lembrar desses reclames... Onde sempre se via uma revendedora de produtos da Avon tocando a campainha de uma casa. E foi assim, de porta em porta, e com o slogan: "Avon Chama", que se consolidou no mundo inteiro, o sistema de vendas diretas no setor de cosméticos. Portanto, a história da Avon não existiria sem a venda direta, assim como a venda direta não existiria sem a Avon.
Eu adoro contar estórias... (quem me acompanha por aqui, sabe disso.) Então vou direto ao ponto, contando logo - e do meu jeito - a trajetória da Avon... Tudo começou quando um jovem de 20 anos, David McConnell, iniciou sua carreira comercial vendendo livros de porta em porta. E para agradar sua clientela, passou a distribuir pequenos brindes, entre eles um pequeno frasco de perfume que um amigo seu, farmacêutico, produzia. Sua intenção era fazer com que as pessoas aceitassem ouvir sua apresentação, pois não era tão bem recebido quando oferecia os tais livros de porta em porta na cidade de Nova York. E para sua surpresa, ele acabou percebendo que o perfume fazia muito mais sucesso que os livros. Foi aí então que ele descobriu o “mapa da mina” meu bem... O sucesso de seu negócio estava atrelado a grande aceitação dos produtos de perfumaria e a eficácia do sistema de venda porta a porta.
Chocado e absurdamente feliz com este enorme potencial de mercado, o até então vendedor de livros McConnell, mudou de ramo bem ligeirinho... (gico! Ele não era bobo nem nada...) E fundou, em 1886, a California Perfume Company (CPC - Companhia de Perfumes da Califórnia), com foco voltado para vendas em domicílio. O “abençoado” começou de forma tímida, num espaço bem pequeno, alugado no centro de nova York. Sozinho, ele passou a produzir os perfumes; exercer as funções de administrador, vendedor, caixa, despachante, correspondente e... “Boy”! A partir de então, vendo que não ia dar conta do recado sozinho, convidou uma velha amiga, a viúva Florence Albee, para ser a primeira revendedora de sua nova empresa e vender a “primeiríssima” coleção de perfumes “Little Dot”, com cinco fragrâncias apenas: Violet, White Rose, Heliotrope, Lily-of-the-Valley e Hyacinth. Engraçado... Eu não sei por quê, mas sempre escuto falar que todo perfume que se presa - francês ou não – tem sempre um “Q” de frescura explícita atrelada ao nome... Bom, sei lá! Mas enfim, frescura é o que não poderia faltar – também - na primeira coleção da futura Avon. Penso: O que dizer então do perfume de Andiroba e/ou Priprioca da Natura? Vixe! Essa é uma outra estória...
As revendedoras da AVON eram (e acho que ainda são!) premiadas com bonecas e medalhas. As bonecas - em porcelana inglesa - eram uma homenagem a primeira revendedora da Avon : A viúva   Florence Albee. As bonecas retratavam a Senhora Albee em diversos momentos e épocas, sempre elegantemente vestidas.
Alguns exemplares dessas lindas bonecas... Elas não se repetiam! Eram confeccionadas a ano a ano...   
 Prêmios para àquelas que mais se destacaram durante o ano nas vendas. 
Essas "bonecas/troféus" da Avon são disputadíssimas por colecionadores.
Bom, continuando a História... Durante seis meses a senhora Albee foi a única funcionária da empresa. Viajava de trem ou a cavalo para vender os tais produtos. Somente depois é que teve a brilhante idéia de convidar outras mulheres para compor o primeiro grupo de revendedoras da história da Avon. A partir de então foi implantado um sistema típico e pioneiro em vendas domiciliares de cosméticos. As revendedoras eram treinadas para exibirem os produtos, conversar, fazer charm, caras e bocas e finalmente, vender os produtos as donas de casa . O bom de tudo isso, foi o desenvolvimento de uma atividade comercial, independente e lucrativa para as mulheres. Pois em pouco tempo esse sistema de vendas apresentou resultados surpreendentes.
E vale lembrar caríssimos/as... Que o sistema de vendas porta a porta começou a mudar discretamente o papel das mulheres no mercado de trabalho. Uma vez que naquele tempo - e em todo o mundo - não havia campo específico de trabalho para as mulheres. As funções femininas eram unicamente maternas e domésticas. Elas não eram ouvidas, não tinham voz ativa nas decisões e não tinham direito ao voto.
Sim! E o nome Avon, como surgiu? Eu, antes de pesquisar sobre a marca, pensava que a palavra AVON vinha de um trocadilho com a palavra NOVA. Porque se escrita ao contrário, a palavra NOVA, vira o termo AVON. Sei lá... Bobagem! Pensei isso uma vez que a empresa fabrica “cremes e cremes” para deixar as mulheres cada vez mais NOVAS (...SAVON!). Na verdade, a empresa foi re-batizada com o nome Avon em 1939, e foi uma singela homenagem a William Shakespeare, escritor nascido na cidade inglesa de Stratford-on Avon, de quem McConnell, um amante da literatura, era grande fã. Simples assim.... he,he,he.
Propagandas das décadas de 50/60.
Na década de 50, com o crescente sucesso dos perfumes Avon, a empresa resolveu expandir seus negócios e se espalhou rapidamente pelos cinco continentes. Na mesma trajetória de outras grandes empresas, a Avon deixava de ser apenas uma empresa multinacional para se transformar em uma organização global.
Os produtos Avon - finalmente - aportam no Brasil.
A empresa Avon chegou ao Brasil no final dos anos 50, mas precisamente no dia 06 de agosto de 1959, com a sede na cidade de São Paulo. Tudo começou com a publicação de um anúncio no Suplemento Feminino do jornal Diário de São Paulo, e causou frisson geral. O texto dizia:

“Oportunidade às donas de casa. Para a senhora, que quer acrescentar dinheiro ao orçamento doméstico! Trabalhando apenas 4 horas por dia, representando AVON Cosméticos em seu bairro, a senhora terá uma excelente oportunidade de ganhar mais! Nós a treinaremos. Marque entrevista pelo telefone 36-7201 - São Paulo”.

O anúncio fez enorme sucesso e, desde então, a força de vendas no país só aumentou, espalhando-se – indiscutivelmente - para todos os estados brasileiros.
Se você foi criança, adolescente, adulto ou qualquer outra coisa nas décadas de 60/70 e/ou início dos anos 80, certamente há de se lembrar, ao menos de um, desses produtos da Avon... Impossível esquecer esses frascos de perfumes tão, tão, tão... “De-co-ra-ti-vos”! Digamos assim.
Incrível! Mas vender Avon na década de 70 - pelo menos na minha cidade – virou moda. Sério! O que era de moça andando para cima e para baixo com o catálogo da Avon preso no sovaco. Humm! Uma febre... Na época não se escutava falar em Natura, só Avon. E os catálogos Avon vinham cheios de frascos – originalíssimos - contendo perfumes, xampus e sabonetes. Cada um de um jeito, formato, cheiros e cores diferentes... Era de “endoidar” a cabeça da mulherada, principalmente as menos desavisadas... Isso sem falar nas crianças, que gostavam mais do frasco do que do produto em si...
Geeente! Vocês não têm noção da diversidade dos frascos que a Avon de outrora, oferecia... Coisa de louco mesmo! Hoje não existem mais esses frascos expostos nos catálogos... Foram taxados de “bregas” ao cubo com direito a raiz quadrada e tudo o mais. Aos olhos de hoje, é verdade! São bregas mesmo. Mas era uma tendência da época meu bem... Fazer o que? Atualmente eu os vejo com “ saudosismo” e dentro de um contexto nostálgico/retrô... E sem culpa!
Dia dos namorados era de “praxe” dar alguma coisinha da Avon. Fosse o que fosse, tinha que ser da Avon. Particularmente nunca recebi presentes da Avon no dia dos namorados... Pudera! Era um moleque - na época - para dar e receber presentes... Mas bem que eu queria ganhar esses perfumes...
Dizem as más línguas que o tempo passou (124 anos !) e a coitada da Avon continuou Brega... Tu acha? Durante as décadas de 70/80/90 os produtos da Avon só atingiam o publico C e D, mas de uns tempos para cá a Avon se modernizou e investiu em tecnologia meu bem... Chegou até a desenvolver duas fragrâncias para a francesa Christian Lacroix.
Na minha cidade – interiorzão do vale do pajeu - “arrudiar” a praça cheirando a produtos da Avon era o máximo! E toda noite era a mesma coisa... Um sobe e desce sem fim! E quando os caminhos se entrecortavam, os rapazes sentiam logo o cheiro:
- Hummm! Fulanininha tá usando Sweet Honesty da Avon... Cherôoooooooosa!

E quando do contrário:
-Vixe Maria... Eca!!! Quero o que??? Fulaninho tá usando desodorante e perfume Contouré Limão... Dispenso!
Ps:kkkkkkkkkk... Brincadeira! Mas essa vai para Gilson Marques (Gilson de Gera).
A linha infantil era super alegre e colorida. Tinha “bichinhos” de todo o tipo... Lembro que tive uma escova igual a essa, na forma de uma girafa. A do meu irmão era no formato de um coelho.
Os frasquinhos “de-co-ra-ti-vos” dos perfumes da Avon podem até serem tachados de “brega”... Mas que eram bonitinhos... Ah, Isso eram! E tinham um certo “charm” pra época... Olhem direitinho!
Fragrâncias da Avon que marcaram essa época... Spicy, Wild Cowntry After Shave, Diamante, Charisma, Safira, Wild Musk, Toque de Amor, Topaze, Sweet Honesty, Regence, Classic, Blue Lotus, Excalibur, Timeless… Enfim, foram tantos os perfumes fusionados as inúmeras lembranças, que até mesmo o tempo por vezes me trai... Se lembrar de mais algumas, postarei depois...
O meu pai adorava os perfumes da AVON. Não só ele,  meu avô materno também. Ambos ganharam essa chuteira : "Just for kicks"
E os carrinhos? Nossa! Disputa acirrada entre irmãos para ver quem fica ou não com os frascos secos. 
Quando se aproximava a época do dia dos pais, o catálogo vinha repleto de perfumes com designe e fragrâncias tipicamente masculinas. O meu pai cansou de ganhar perfumes neste estilo... Mas nunca ligou para o frasco! Eu e meu irmão é que fazíamos a cabeça dele... Aproveitávamos a chance para fazer com que ele encolhesse os perfumes de carros, motos, bichos e etc... O perfume da Avon que ele mais gostou de ganhar, foi uma chuteira, cuja fragrância era: Spicy! Saudades...
Esse trio!!!!
Esse era um trio parada dura! Quem nunca escutou falar do perfume CHARISMA? E do perfume TOPAZE? Não vai me dizer que não se lembra do TOQUE DE AMOR? Ah! Me poupe... Se não lembrou, é porque não vivenciou o lado “B” da vida meu bem. Esse trio “incendiava” os salões de festa nas décadas de 60/70. Perfumes de cheiro forte, é verdade! Mas eram (e ainda são) perfumes de mulher guerreira! Somente as corajosas ainda usam (rs!). Confesso que nunca mais senti o cheiro desses perfumes, mas sei que ainda estão no catálogo da Avon. São perfumes clássicos meu bem... Clássicos!!! Possuem tradição, requinte e respeito.
Tinha também os sabonetes que de tão bonitinhos que eram, dava pena de usar. Ficavam ali, guardados ou enfeitando a penteadeira, até um dia perderem o cheiro.
A criançada ficava maluca com esses carrinhos. Era até um pecado a Avon colocar esses carrinhos cheios de perfumes nos catalógos... Pois os guris ficavam malucos, esperniando e arrancando os cabelos para as mães comprarem... Eu e meu irmão camilo, éramos dois desses guris!
Lembro de uma amiga de minha tia que colecionava essas bonequinhas. 
 E essa botinha?  Sinceramente... 
Eu já recebi de presente um cisne desses... Pra mim era uma pata com uma coroa da cabeça...
Era bastante comum encontrarmos essa carruagem enfeitando centros e penteadeiras... 
Sempre achei essas bonequinhas um luxo!
Esse sino, depois de seco, acabava no centro da sala.... Pode?
Perceberam o destino dos frascos (secos) dos perfumes da Avon, né? Esse mesmo que vocês estão vendo à cima... Depois de usados, os frascos serviam para decorar estantes, centros, bufês, criados mudo, escrivaninhas, penteadeiras... Eu lembro de uma carruagem de vidro enfeitando a televisão de minha casa (Jesus!!!). E o que é pior! Para dar aquele “colorido” todo especial ao frasco – agora vazio – as mulheres enchiam o vidro seco com K-suco de uva, morango, abacaxi, laranja... Contanto que combinasse com a cor do bico ou da cianinha que arrematava o paninho ou a toalha da mesa... He,he,he. O fim!!!
Sweet Honesty
Quem nunca usou "Sweet Honesty" na adolescência, não vivenciou os anos 70. 
Essa tampinha em forma de pêssego fez história? Ou seria uma maça?! 
Geeente! Não tem nada que me lembre mais os produtos da Avon do que esse perfume e essa tampinha no formato de um pêssego. Todas as amigas da minha irmã possuíam um perfume assim, com essa tampa.  E por incrível que pareça, ela ainda guarda essa tampinha na sua estante de “bugingangas”... Outro dia eu vi. Eita que saudades de mim e de mais um monte de outras  coisas!!!

49 comentários:

Sonia Menezes disse...

Dhotta, seus textos são uma delícia de se ler. É delícia mesmo, porque a gente "degusta" cada pedacinho dele (lembra da margarina Claybom??.. rsrs).
Minha irmã mais velha (tem hoje 63) adorava comprar Avon e eu adorava brincar com as embalagens. lembro que tive aquele leãozinho da linha infantil...rsrs... hehe tempinhos bons!!!!

Robson Schneider disse...

Ei Dhotta!
Nossa avon marcou direta ou indiretamente a vida de todo mundo né? aquela maçãnzinha que toda crinça roubava da mãe pra comer hahahaahah

Senti falta das fotos dois trofeus que as revendedoras ganham, que é a estatua da primeira revendedora avon em varias decadas e fases.
Vou deixar o link pra vc ver as estatuas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120804158-coleco-de-lindas-bonecas-damas-antigas-avon-imperdivel--_JM

Bjão

angela disse...

Lembro bem deste tempo, nunca fui muito chegada aos perfumes, mas alguns cremes e produtos de maquiagem eu gostava e gosto ainda...rs
Adorei o post cheio de lembranças e com fotos muito legais.
beijos

As Tertulías disse...

Maravilhosa, contagiante, imperdível esta postagem... lembrei-me, claro, dos frascos pois minha avó comprava de uma dessas senhoras que vendia de porta em porta, vários podutos da Avon... o creme "Eterna 27" nao era da Avon? Voce realmente arrasa com suas püesquisas, hein? Um lindo domingo do amigo da Austria, Ricardo

Iris Maria disse...

Olá...adorei essa postagem...sou muita nostálgica,tenho uma busca incansável por objetos que marcaram minha infãncia,vivo procurando em brechós esses produtos que vc postou,mas é tão dificl encontrar!!!!Adoro talcos tbm....amei seu blog,muito obrigado por essas postagens lindas,que me fizeram chorar de emoção!!!!BJS.

Luana Cartaxo disse...

Tio, seus textos são ótimos! Não resisti e fiz um blog também! Aqui está: www.futilidadesaos15anos.blogspot.com

Luna Sanchez disse...

Que interessante, eu não conhecia a história.

* Também não conheço a maçã, evidentemente, mas achei bonitinha, a emnalagem.

;)

ℓυηα

She disse...

Olá, olá! Que delícia de blog você tem, um encanto, me encantou, já tô te seguindo e voltarei mais vezes, com toda certeza, para ver tudo com mais calma.
Parabéns!
Beijo, beijo!
She.

Pati Araújo disse...

Oi Dhotta,

Que legal essa postagem!!
Ótimo que até hoje a marca Avon faz sucesso. Tem pouco tempo uma vendedora esteve aqui em casa mostrando a revista, quem gosta de comprar é Lua, que menina vaidosa *rs*, gosto dos livros baratinhos que eles vendem agora, tudo de bom!
Ahh, lembro de algumas embalagens de perfume, viajei nessas suas fotos, jóia! Essa do telefone antigo é o máximo.
As minhas tias, que moram em Araripina, irmãs de meu pai, sempre gostaram da Avon, quando eu ia passar férias por lá sempre tinha um vidro de Charisma sobre a penteadeira *rs*, eu achava fortíssimo, também só usava Seiva de alfazema, pudera!
Dhotta, vc arasou nesse final, k-suco...foi demais *ri aos baldes*, essa maçãzinha também lembro...tempos bons!!
Adorei ler essa belíssima postagem, sai daqui super perfumada, valeu!

Beijos :]

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Ah que delícia isto ... estas recordações são de puro êxtase ... quantas mães de amigos meus foram vendedoras de Avon. Até minha sogra trabalhava de porta em porta anotando os pedidos e depois fazendo as entregas. Fantástico mesmo ... a observação do Robson Schneider é pertinente mesmo [a título de enriquecimento do post viu?]...

bjux

;-)

Anônimo disse...

Olá, mas que post interessante hein!!! Lembro de tudo isso!!!
Aliás, há pouco tempo presenteei minha filha com uma coleção de embalagens que fiz durante muitos anos. Na minha juventude eu gostava muito da avon. Ela adorou. Agora não guardo mais nada, não preciso mais. E tenho teu lindo blog para alimentar minhas recordações!!Huahuahua. Bjs

Marco disse...

Rá! Rá! Rá!...
Caro Marcos, fiz uma viagem no tempo!
Durante séculos, minha mãe usou os perfumes Topaze e Toque de Amor! E eu, depois de grandinho, inclusive já trabalhando, comprava perfumes da Avon para ajudar à minha tia, que vivia disso. Como estou em temporada de antigos comerciais e jingles, lembro perfeitamente do reclame da Avon, onde tinha aquela campainha (que passou a ser chamada de "Avon Chama") e o famoso slogan.
Rapaz, eu não sabia da origem da empresa e especialmente não sabia o porquê do nome. Avon é o nome do rio que corta a cidade natal de Shakespeare (Stratford). Como é que eu nunca pensei nisso!
Quanto aos vidros em formas exuberantes, a função deles era justamente a de enfeitar as penteadeiras da época. Você bem sabe que naquela época existiam penteadeiras (chego até a ver diante de mim a que minha mãe tinha, cheia de vidrinhos da Avon por cima, especialmente um desses das fotos, o que parecia uma garrafinha de cristal).
Foi ótimo ler tudo isso. Saudades...
Carpe diem. Aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...

Marcos, que felicidade estas lembraças narradas por ti,rever aquela chaleira amarela que achava lindaaaaaaaaar...rsrs Ah,como sua irmã, usei muito este da tapa da maçã. Parabés, tudo muito lindo como sempre.
Luz
Ana

Lidia Ferreira disse...

Nossa que viagem linda , belo texto
bjs
feliz dia dos namorados

Patty disse...

Marcos, estou chegando no seu blog hoje. Tenho algumas dessas embalagens das fotos e algumas que não estão nas fotos - e as guardo como relíquias. Por exemplo, aquela bonequinha oriental, com a base vermelha: tenho mais duas, lindas, de outras nacionalidades. Eu não encho os vidros de ki-suco, mas diversas embalagens do Avon, dos tempos em que eu não era nascida, decoram o meu quarto. Minha mãe foi revendedora, assim como uma das minhas tias. Por isso mesmo, adorei os anúncios vintage. Vc me inspirou a fazer um post sobre as minhas "relíquias". Só preciso reunir tudo para fotografar. Um abraço!

Socorro Melo disse...

Marcos,

Lembrar o passado é reviver as emoções. E o Caríssimas Catrevagens tem o dom de nos transportar para o passado, adoro isso. Já usei Avon, adorava as embalagens, gostava de alguns cheiros, outros nem tanto, mas, acho incrível essa empresa manter-se ativa até hoje, é realmente clássica.

Um abraço
socorro Melo

Lia Noronha disse...

Essa foi mesmo direta...do túnel do tempo!!!
Boas lembranças...no tempo em que presente simples não era denominado como lembrancinha!!!
Abraços pra ti.

Unknown disse...

Tenho uma forte e inesquecível lembrança do perfume da maçã PRETTY PEACH.Por que não volta essa fragancia? Marcou tanto a minha infancia!!!!

Glórinha disse...

Eu também tenho muitaaaaa saudade do perfume da tampa de maçã este cheiro ficou na minha memória e as vezes ele vem como se eu estivesse usando o perfume. Já procurei em vários lugares mas não acho nada, nem mesmo parecido.

Hoje mesmo cheguei em seu blogger porque procurava pelo perfume de novo.

Amei o post, viajei e lembrei da minha mãe intupindo eu e meus irmãos de perfume para irmos nas festas aff.

Bj

Rachel disse...

To fazendo um trabalho da faculdade sobre a Avon! adorei seu texto, usei como referência.. faço administração!!! parabens!!

Catarina Aparecida Bento disse...

Atualmente trabalho com uma turma da Faculdade da Terceira Idade (Faculdades Anhanguera de Jacareí) e desenvolvo um trabalho de análise de textos publicitários. Simplesmente amei seu trabalho e estou indicando a todos os meus alunos a visitação...
De extremo bom gosto.
Parabéns!

Unknown disse...

Nossa achei o maximo essa postagem. Ontem mesmo eu postei no meu blog alguns desses vidrinhos de perfumes e hoje achei aqui um apanhado geral da avon
Voltei legal no tempo...
Lembro de todos esses produtos infantis.. Eu amava

Adorei o seu blog e já sou seguidora dele

Beijão

Paula
www.vilamulher.blogspot.com

Anônimo disse...

DOTTA, INSTANTE NOSTALGIA TOTAL!!! A MINHA MÃE SEMPRE FOI UMA CLIENTE AVON FIEL(RS RS RS)! SABE QUE ISSO CAUSOU ATÈ UMA "BRIGA EM FAMILIA?"; A MINHA MÃE TINHA ACABADO DE RECEBER DA VENDEDORA DA AVON AQUELE PERFUME QUE VINHA C/ A TAMPA DE MAÇÃ... E A MINHA PRIMA (QUE NA ÉPOCA TINHA 4 ANOS!), CONSEGUIU DERRUBAR O DIACHO DO VIDRO NO CHÃO E QUEBRAR... NOSSA A MINHA MÃE FICOU FULA DA VIDA , A MÃE DA CRIANÇA SUPER CHATIADA... EM FIM FOI UM "SURURU DE CAPOTE" , COMO DIRIA A MINHA AVÓ. AH , SÓ P/ FINALISAR SABE OQUE EU USEI MUITO DA AVON( MESMO PORQUE EU TENHO O CABELO SUPER CACHEADO E NA ÉPOCA NÃO TINHA ESTES CREMES S/ ENCHAGUE DE HOJE!)? ENTÃO EU USAVA SHEN... O CABELO FICAVA DURO, ERA HORRIVEL ! MAS EU ADORAVA, ACABAVA DE RECEBER UM E JA ENCOMENDAVA OUTO ... O TEMPINHO BOM! BEIJÃO E ATÉ MAIS . (GRAZIELA ALVES)

Romina disse...

Então.. sobre a avon, sabe essa segunda foto AVON CHAMA, no centro da página? Tem um perfuminho bem à frente dos demais, de embalagem redonda.. era uma perfume em pasta que minha mãe amava demais! Gostaria de saber o nome e a fragância dele.

Jeremias disse...

Sou homem, com 49 anos atualmente, mas se existisse nota acima de 10, sua materia superaria em muito. Ótima. Vivi esta epoca, e existem produtos que ligam nos a fatos que jamais podemos esquecer. Saudosismo ? Não. Os produtos eram reverenciados pela sua extrema qualidade e pela propria elegancia e inspiração que eram inseridos na confecção dos conteudos e dos frascos. Parabens !

Anônimo disse...

Oi!Gostaria de saber algo mais sobre arts,um antigo perfume da avon.
Ja solicitei informacoes dele mas nao passa de promessas...gostava muito desta fragrancia e gostaria de ver e saber algo sobre ela,ainda que seja extraido de algum catalago antigo...acho que a fragrancia era baseada em flores...nao lembro muito

ERO MONTEIRO disse...

Ameitudo, as ilustrações então!!!!!,
só fiquei com uma dúvida, como representante da avon nos anos 70 eu sempre falei na tampinha do frasco como sendo um pessego não uma maçã, e agora?

Ana Bailune disse...

Gente, acabo de fazer uma viagem no tempo... foi sensacional! Minhas irmãs mais velhas compravam muito Avon. Vi o vidro em forma de cachimnbo, que meu pai tinha, o cisne, da minha irmã, o Pretty Peach, e tantos outros que eu mesma já usei. Deu saudades. A Avon sempre foi minha distribuidora de cosméticos preferidas, pena que hoje, em minha cidade, seja difícil encontrar revendedoras. E quando encontramos, elas não entegam as encomendas em dia, ou não entregam, simplesmente.

juliana marjorie disse...

Oi me chamo Juliana, e eu estava procurando por imagens de talcos infantis que vinham em embalagens tubolares com desenhos bem fofinhos que a tampa abria se girando, se tiver alguma imagem por favor poste e me avise no email juliana.marjorie@hotmail.com


E quando ao vidro de perfume que vc. falou que tem uma "maça" na tampa, na verdade é um pessego como o proprio nome do perfume diz. bjao e obrigada

No armário da vovó... disse...

Olá! Amei as imagens. Minha avó vendeu avon por muito tempo. Eu adorava olhar as revistas. Gostava tanto que criei um blog com algumas revistas antigas que encontrei. Estão todos convidados. Abraços. Thais.
http://noarmariodavovo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Dhotta, tem gente que até hoje tem intolerância aos perfumes da Avon, mesmo aos mais modernos, como se nomes importados como Chanel Nº5, Tabu, Cabochard, Anais Anais ou Opium não fossem fragrâncias altamente retrôs e fortes. Confesso que uso alguns perfumes, mas prefiro mais as maquiagens e cremes da marca. Outra coisa: fui revendedora, quer dizer, ajudei minha mãe a vender Avon durante quatro ou cinco anos, e infelizmente as embalagens não tinham mais a graciosidade e a criatividade de antigamente. Adorei as bonecas premiadas... Muito lindas e delicadas! E os sabonetes em forma de flores? Meu Deus, quem teria coragem em usá-los?
Parabéns pela postagem... Simplesmente sensacional!

Danielle

Recife-PE

Jáder disse...

gostaria muito de saber de alguém, que conheceu, usou a colonia seiva de garrão....lembro com muita saudade fez parte dos melhores momentos de minha adolecencia, no ginasio meu primeiro emprego....

Felipe disse...

Amei, viajei no tempo. Pena que neste ano o "trio" famoso será descontinuado (Topaze, Charisma e Toque de Amor). Vou estocar alguns frascos ;)

Anônimo disse...

Adorei! Quantas saudades. Eu tinha uma bonequinha idêntica a essa vermelha com florzinhas brancas, dentro havia shampoo. E esse perfume com pêssego, era meu sonho de consumo, que na época tinha uns 7 ou 8 anos, por aí...
Que deliciosa viagem no tempo! Parabéns pelo blog.

Ladydavila_ disse...

Muito lindos! É uma pena que a AVON não fabrique mais esses lindos frascos

Ladydavila_ disse...

lindos

Anônimo disse...

Na minha infância, um dos principais cheiros que me remontam àquele tempo eram o Sweet Honesty, que meu pai usava; Charisma, o preferido da mamãe; e Toque de Amor, que minha vovó materna mais curtia. Mas eu era apaixonada pelo Topaze, Encontro e o masculino Spicy. E continuo usando os produtos da Avon, mais recentes, sem preconceito. Pena que os melhores deles nunca mais voltarão...

Anônimo disse...

Caríssimos, corrigindo: onde está "um dos principais cheiros da minha infância", no comentário acima, lê-se "os principais...". Bjs!

Martin disse...

Minha família toda usa perfumes Avon porque gostamos suas fragrâncias. são suaves e sexy! Meus filhos adoram

Anônimo disse...

AMEEEEEEEI,e fico me perguntando, porque a amada AVON não volta com suas embalagens meigamente temáticas...

Ana Cristina Caldatto disse...

uauu qtas boas recordações vc proporcionou!!!

Anônimo disse...

Olá amei seu blog.Minha infancia foi marcada pela Avon ,minha mae vendia eu adorava quando chegava a caixa pra abrir e sentr aquele cheirinho que saia de dentro.Eu as embalagens,tinha um jimpinho que vinha com perfume Musk eu amava.Pena que os perfumes classicos da Avon nao sao mais vendidos ,agora so tem o charisma e o toque de amor em desodrante.Parabens pelo blog ,fez eu viajar no tempo.Abraçao.

sonia rangel disse...

Amei o seu blog.Recordei que na minha infância minha mae ajudava nas despesas de casa com as comissões que recebia, vendendo produtos do avon.Bom seria que AVON lançasse algumas dessas relíquias novamente!Com certeza as vendas iriam bombar,pelo menos entre nos saudosistas!!

Unknown disse...

Spicy tinha cheiro de homem bonito!

Le e Li Artesanato disse...

Simplesmente apaixonante.
Abraços, Lêda

Elenice disse...

Quero só deixar aqui o registro,de que eu tenho um frasco de Pretty Peach ainda com perfume!!!!!!
amei ver e lembrar através do Blog,
coisas que te remetem ao passado,a infância....
Obrigado.

Elenice disse...

Eu tenho um frasco de Pretty Peach
quase cheio,impecável, amei o perfume na minha infância.
Obrigado

Anônimo disse...

Nossa!!!!!parabens!!!! amei este cantinho show!!!!!! muito legal
viajei no tempo tenho 46 anos alguns produtos nao me lembro mas conheço pessoas de minha familia que foi revendedora quando avon veio pro brasil
na minha adolecencia amava sair com uma prima para revender os tais toque de amor charisma rsrs
hoje sou uma revendedora e executiva de vendas avon amei encontrar este cantinho parabens!!!!

Unknown disse...

Gostei muito de conhecer a história da marca Avon contada do seu jeito. Eu realmente não fazia ideia de que a Avon tivesse investido tanta criatividade nos seus frascos. rsrs
Também , pudera, sou da década de 90, quando eu nasci os frascos já eram mais discretos. :p
Quando criança, o perfume que reinava aqui em casa era o Toque de amor. É sentir essa fragrância e fazer uma viagem instantânea no tempo.
Gostei muito do seu blog.
Pretendo passar aqui outras vezes.