.

.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

VOCÊ VAI CONTINUAR ILUMINANDO NOSSAS VIDAS...

Ontem assistimos ao filme “You Light Up My Life” (1977) pela ultima vez. E juramos nunca mais rever esta fita e muito menos, escutar a musica - “a sua, a nossa musica” - Esse foi o jeito tosco que encontramos para não destruir o abrigo que inventamos para nós. Já aceitamos o fato, mas é muito difícil admitir que você tenha sido finita para todos nós. É que vai ficar faltando uma parte da gente, sabe... Este foi o primeiro filme que assistimos juntos. Todos nós... Lá no antigo Cine Veneza. E depois, quantas e quantas vezes reprisamos esse mesmo filme nas nossas casas? Perdemos a conta, né? Ele sempre será um marco em nossas vidas... “Você ilumina minha vida” (“You Light Up My Life”), e continuará iluminando a vida de todos nós, onde você estiver... Essa Musica possui tua marca, ela fluía de tua garganta como um bálsamo para nossos ouvidos. 
Assim que o filme terminou, apostamos no silencio e pensamos unicamente em você, que tanto entoou essa melodia para nós. Pensamos no muito de tantas coisas que vivenciamos, das loucuras registradas nas imagens que vão além das fotografias, dos álbuns na estante e da memória no computador. Fotos com movimentos, falas, sons e musicas, risos, trejeitos, sabores, cheiros... Cena que nenhum filme mostra e que só se reconstrói na nossa imaginação. O tempo vai ter que suavizar você em nossas vidas, mostrando novas dimensões e novas cores. Mas o que fica é uma só verdade... Você continuará iluminando nossas vidas!


Postagem dedicada à nossa saudosa Tête (Tereza Gusmão), que partiu faz uma semana.... De teus amigos: Luciano, Rose, Edu, Dalva e eu, Dhotta! Que tanto te amei... 

9 comentários:

Ana Bailune disse...

Uma homenagem linda, tocante! Esta canção é uma das quais eu costumava me utilizar para aprender inglês, nos velhos tempos dos fascículos de Pop Music... eu ouvia e cantava junto.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sentimentos!

Ricardo disse...

Mas que delícia de postagem... comovi-me!

Ana Coeli Ribeiro disse...

Uma linda canção,um sentimento, uma dor...Sem palavras!
Luz pra ti amigo!
Ana

VELOSO disse...

Foi bom te encontrar lá pelo Facebook!
QUE TAL DESABILITAR AS LETRAS DE CONFIRMAÇÕA PARA SE COMENTAR POR AQUI!

Daniela! disse...

Dhotta deve ser muito bom ser sua amiga.Linda homenagem!Você já sabe da cura de todos os cânceres(incluindo de cérebro), aids, auto-imunes e muito mais?Passa lá no meu blog.
Beijo, Dani

Anônimo disse...

Marcos que felicidade saber que você ainda anima nossa blogosfera brasileira!Acompanhava o blog a anos...e por algum motivo desconhecido (falta de tempo) esqueci-me de ti!Mas não completamente como pode ver rs Adoro o blog,me considero uma jovem idosa,pois só tenho 18 anos... rs mas vivi algumas poucas coisas relatadas por você aqui.Bom final de semana querido!

Lusa Vilar disse...

Ninguém devia morrer antes de ter um amigo como você. Que homenagem linda! Não há céu tão distante que não possa ser alcançado por essa energia em forma de amor e saudade que tu acabas de enviar para tua saudosa amiga.Sinto falta dos meus tempos de blogueira, nem tanto pelo que escrevia, mas sobretudo pela oportunidade do nosso convívio através das trocas de mensagens. Quando eu morrer escreve pra mim também, eu arranjarei um jeito de sinalizar que nem no outro mundo eu vou esquecer uma pessoa tão linda quanto você.Linda a sua homenagem, amigo, fiquei emocionada! Beijos!

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.