.

.

sábado, 12 de novembro de 2011

AINDA EXISTEM MIL MANEIRAS DE PREPARAR ( MIXAR! ) NESTON.

NESTON
Ao me deparar com tantos e tantos produtos da Nestlé, assim como esse agora, mais um... O Neston. É que literalmente me vem à cabeça... Nossa validade vai acabando e as marcas é que vão ficando pra posteridade! Tem como negar? Não. Vejo essas latas antigas de Neston (ainda tão presentes em minha memória) e já me sinto fazendo parte da história da propaganda brasileira. Isso é horrível! Mas é verdade... Como é que vou esquecer essas latas lindas, cheias de motivos retrôs e disputadíssimas por colecionadores, como? Não meu bem! Felizmente e/ou infelizmente faço parte da história desses produtos sim. Eles ainda ocupam lugar de destaque nas prateleiras dos supermercados e eu também componho, junto com “todos” eles, a história de uma época “saborosamente” feliz. Mas também não fico pra atrás, atualmente adoro as moderníssimas barrinhas de cereais dessa marca... 
Ainda guardo na memória estas latas...


Acho praticamente impossível alguém não lembrar de Neston. Meu Deus do céu!!! Neston tem o cheiro da nossa infância. Era só abrirmos a lata e o cheiro invadia nossas narinas... Quem costumava ver TV diariamente como eu, regalava-se quando as propagandas diziam: “Existem mil e uma maneiras de preparar Neston! Experimente... Esta é apenas uma delas”. E eu ficava imaginado as outras mil...


O nosso “Neston” surgiu na Europa em 1942 com outro nome: “Nestum” (como é conhecido até hoje na Europa). Porém, só foi lançado aqui no Brasil no ano de 1958... Em pouco tempo o Neston caiu no gosto da criançada e solidificou-se tanto aqui, quanto em Portugal. Ele fez o maior sucesso na época porque se apresentava sob a forma de flocos de cereais ao invés de ser apenas em pó. E daí podia ser degustado de várias maneiras com vitaminas, mingaus, leite, salada de frutas, sorvetes, frutas amassadas entre outras... Por isso, o famoso slogan da época! Hoje o NESTON se atualizou e abrange uma completa e extensa linha de produtos que inclui cereais, aveia, barrinhas de cereais e iogurtes, entre outros itens. Até o slogan mudou: “Existem 1000 maneiras de Mixar Neston. Invente Uma!” (que troca o termo “preparar” por “mixar”). Tudo se renova, né meu bem...
Anúncio da década de 70.
Anúncio da década de 80.
A evolução da marca Neston ao correr dos anos...

MUCILON
Você pode até não ter comido papa de Mucilon quando criança... Mas da lata de Mucilon você lembra! Ah, se lembra... Era a mais “colorida” de todas as latas da Nestlé na época. Eu brinquei muito de “Pé na lata” com essas latas de Mucilon. Lembram dessa brincadeira? Era bem simples... Bastavam duas latas, dois furinhos, uma cordinha de varal e depois era só subir nelas.  Pronto! Era brincadeira para o dia todo. Quanta nostalgia...
O Mucilon foi lançado em 1960 e ainda está no mercado... Vejam a evolução do produto.
MILO

Leite Milo da Nestlé? Nunca vi e muito menos o experimentei em toda minha vida. Estou conhecendo ele agora! Mas dizem que foi o primeiro leite modificado da Nestlé. Ele foi lançado no Brasil em 1950, mas não obteve o mesmo sucesso que na Europa e outros países. Bom, passei o recado... Mas não foi do meu tempo!
Anúncio da década de 50.

Milo - O alimento concentrado!

OUTROS PRODUTOS
Outros produtos da Nestlé que descobri fuçando revistas antigas e  pesquisando no Google. Eu também não conheço nenhum desses produtos... Somente o Nanon de 1960 que deu início à linha Nan, um tipo de leite de fórmulas infantis variadas que eu  vejo bastante nas farmácias.

PAPINHAS DA NESTLÉ
Quem não se lembra desses “potinhos”, hein? As famosas Papinhas da Nestlé... Eu só me lembro do produto, mas nunca fui alimentado com eles. Minha irmã caçula, sim. Adorava! Certa vez experimente essa papinha e achei super sem sal... Arg!!!! Elas surgiram em 1968 e fazem sucesso até hoje.

Um comentário:

Andréa Rocha disse...

Poxa! Como foi emocionante ver a embalagem de Neston do ano de 1972..... Os produtos Nestlé fazem parte da minha infância..... Ainda hoje gosto de sentir o cheio do leite Ninho.... Maravilha!!!!!