.

.

sábado, 12 de novembro de 2011

"SUPER NESCAU. ENERGIA QUE DÁ GOSTO!"


Xiiiiiiiii... Falar do Nescau nos dias de hoje é como falar de nós - meninos e meninas - de tempos e de tempos de outrora. E falar de Nescau é também falar do Toddy... Porque não? Concorrentes, eu sei. Mas fazer o que? Sempre gostei dos dois. Acho que tanto o Nescau quanto o Toddy marcaram presença na infância de 80% dos brasileirinhos... Só que como este post é para falar do Nescau, vou me deter somente a ele. Num outro post falarei do Toddy e de seus soldadinhos...

O famoso “Nescau” surgiu em 1932. Só que com outro nome. Sabe qual? Nescáo! Isso mesmo, uma mistura de Nestlé+Cacáo (como era escrita a palavra cacau na época). Somente em 1955, de acordo com as “novas” regras ortográficas vigentes no Brasil, é que o nome foi mudado para Nescau. E neste mesmo ano começou a veiculação dos primeiros comerciais do Nescau na TV tupi, canal 3, de São Paulo. E não só do Nescau, mais do Leite Moça, Creme de Leite, Ninho e outros produtos Nestlé.
Anúncio da década de 50.

Na nossa época não tinha tantas novidades como as que se têm hoje... O tal “Chamyto da Nestlé”, por exemplo! Imaginem escutar de uma mãe em plena década de 60/70 que seu filho anda bebendo leite fermentado com lactobacilos vivos. Nunca! Era Nescau e pronto!

Anúncio da década de 60.

Lançamento do Nescau instantâneo em 1960. 
Anúncio da década de 60.
Anúncio da década de 60.

Lançamento do seriado “Vigilante Rodoviário” patrocinado por Nescau, o primeiro seriado da televisão brasileira; interpretado pelo ator Carlos Miranda e seu cachorro Lobo.
 Anúncio da década de 60.
Anúncio da década de 60.

Outro patrocínio do Nescau foi o seriado de TV do grupo de rock americano “The Monkees”. Em uma promoção, a Nestlé ofereceu um LP (disco de vinil) do grupo aos consumidores. Isso aconteceu em 1967. Ôôôô tempão!
E quem não se lembra das historinhas, propagandas e promoções do Nescau  nos gibis da Editora Abril?   Vinham sempre na última capa do gibi... Lembraram?  Inesquecível !!!!!!

Gibi do Pato Donald com os famosos anúncios nas décadas de 60/70

Anúncio da década de 60.
Em 1972 foi Lançada a campanha “Super Nescau. Energia que dá gosto”. Este slogan perdura até hoje!!!! Dá gosto de ver...
Anúncio da década de 70.
Anúncio da década de 70.
E os chocolates em pó solúvel dos padres? Amaaaargo! 
Evolução da marca Nescau ao longo dos anos... E quanta coisa mudou! Desde a introdução de novas fórmulas, vitaminas e minerais.O Nescau agora é Power ! Hoje, prefiro o Toddy meu bem!




Geeeente! Quem não lembra do Nescau em caixinhas... Prontinhos para beber?  Um componente indispensável nas lancheiras das crianças da década de 80. Hoje o Nescau virou tudo: Cereal, Biscoito, chocolates e umas bolinhas super gostosas...
Relançamento de alguns rótulos antigos num formato mais moderno. Edição para colecionadores!
E o Quik que depois virou Nesquik! 

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Ai, a Nestlé...

Karina Alcântara disse...

Rapaz, a gente se acaba de rir aqui neste teu blog! kkkkk Ave Maria! Tu só pode é ser comediante, porque não pode uma coisa dessa!