Uma das mais antigas marcas de sabonetes no mundo. O LIFEBOUY existiu (e acabou de retornar ao mercado brasileiro em 2010) como um produto presente no mundo inteiro. Isso muito antes de se falar em globalização. O sabonete surgiu no ano de 1894 na Inglaterra, mas o sabonete só chegaria ao Brasil em meados dos anos 30.
O fabricante garantia que o produto acabava com o mau Cheiro do Corpo, surgindo aí o termo "C C" (cecê), nos anos 50. Isso graças ao poder anti-séptico e bactericida do sabonete, enfatizado nas campanhas publicitárias do produto.
O fabricante garantia que o produto acabava com o mau Cheiro do Corpo, surgindo aí o termo "C C" (cecê), nos anos 50. Isso graças ao poder anti-séptico e bactericida do sabonete, enfatizado nas campanhas publicitárias do produto.
Meu avô falava muito nesse sabonete devido as intensas propagandas veiculadas nas rádios. Ele me dizia que enquanto o sabonete LEVER, LUX, e GESSY eram feitos para as mulheres, o LIFEBOUY e o VALE QUANTO PESA eram feitos para os homens. As campanhas publicitárias exploram com irreverência os problemas causados pelo “cê-cê”, sinônimo de “cheiro de corpo”. Seu principal atributo é sua ação desodorante. E como banho aqui no Brasil é um hábito diário, diferentemente da Europa. O sabonete LIFEBOUY acabou se tornando um grande de sucesso, muito mais que em seu país de origem.
Anúncios da década de 50.
O garoto-propaganda de Lifebuoy era um bonequinho, chamado de “o tal”, que não usava o sabonete e era escorraçado de todo lugar, por causa do odor de sua transpiração. Um dos jingles compostos para a campanha virou até marchinha de carnaval: “Quando chega o verão/ E aperta o calor/ Transpira-se tanto / Que é mesmo um horror./ Para então se manter/ O asseio corporal,/ É preciso usar/ Um sabonete batatal./ É mesmo o tal/ Não tem rival/ É um herói:/ Lifebuoy, Lifebuoy!”.Mas foi o CC, sigla para “cheiro de corpo” que ficou na história. Quando estive em Portugal cheguei a experimentar o LIFEBOUY e confesso: Experimentei e não gostei.
Era um sabonete direcionado para toda família, principalmente para crianças expostas "ao perigo das impurezas".
A embalagem ao longo do tempo foi mudando...
O sabonete Lifebuoy foi relançado no Brasil há uns três anos, e já vem marcando presença na mídia brasileira.
Um comentário:
Oi Dhotta!!
Não resisto...estou relendo o blog e cada texto é melhor que o outro.
Esse então... Ri tanto: "Experimentei e não gostei" vc é demais!
Bjs :]
Postar um comentário