.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A VILÃ: A MULHER GATO II ( THE CATWOMAN II ) - LEE MERIWETHER

A Mulher Gato II (Catwoman II) foi interpretada pela linda Miss America (1955) Lee Meriwether.  O fato dela nunca ter participado da série de televisão Batman (1966-1968) não fez a menor diferença. Os fãs do seriado sempre a tiveram na condição de Mulher Gato II devido sua atuação no filme da série Batman em 1966.
Mas de uma coisa é certa: Ela foi a primeira Mulher-Gato do cinema.
O convite para fazer a Mulher Gato no cinema - em pleno do sucesso da serie de Tv - foi devido ao fato da atriz Julie Newmar estar filmando a película “O Ouro de Mackenna”. O filme Batman foi realizado no ano de 1966.  
Sua beleza e aparência esguia em muito de assemelhava com a Julie Newmar... Duas mulheres lindas na pele da Mulher Gato. 
Ela deu charme e glamour a Mulher Gato no cinema, mas faltou o carisma que o público tanto esperou... Mas valeu a intenção.
No filme Batman de 1966, a Mulher Gato estava fingindo ser uma mulher russa chamada Ms. Kitka. Ela juntou-se com os outros três criminosos principais: o Coringa, o Pinguim e o Charada num plano para dominar o mundo... “Santa pretensão, Batman!”
A Mulher Gato (Lee Meriwether), o Coringa (Cesar Romero), o Pinguim (Burgess Meredith) e o Charada (Frak Gorshin).
A atriz Lee Meriwether esta hoje com 77 anos e vez por outra aparece nos eventos alusivos a série Batman.

Nenhum comentário: