.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

OS VILÕES : O LORD MARMADUKE FFOGG - RUDDY VALLÉE E LADY PENÉLOPE PEASOUP - GLYNNIS JOHNS

O Vilão Lord Marmaduque Ffogg (interpretado por Ruddy Valée) é um sujeito de aparência aristocrática. Um típico cidadão da mais alta estirpe da sociedade, mas que na verdade não passa de um falsário. A polidez nos modos e o requinte que ostenta, é apenas uma fachada para aplicar golpes nos milionários menos avisados. Toda essa farsa é idealizada com a ajuda de sua irmã, Lady Penelope Peasoup (interpretada por Glynnis Johns).
O Vilão Lord Marmaduque Ffogg e seus requintados hábitos dignos de um verdadeiro membro da nobreza. 
Os Vilões Lord Marmaduke Ffogg e sua irmã, Lady Penelope Peasoup, são bastante conhecidos e respeitados como figurões de alta classe. Freqüentam o mais alto escalão da sociedade sem levantarem suspeitas.
Lady Penelope Peasoup, e seu irmão, o Lord M. Ffogg, mantém uma antiga tradição – familiar - de invadir mansões de milionários e roubarem jóias e preciosidades. Eles eram tão perfeitos em seus golpes que conseguiram enganar até os inspetores da Ireland Yard (uma espécie de Scotland Yard) durante muitos anos. 
Lord Marmaduque e sua irmã possuem técnicas bizarras para afugentar possíveis inimigos... Como, por exemplo: Eles mantêm uma enorme colméia de abelhas africanas, que eles costumam libertar quando algum intruso ousa atrapalhar seus planos. Eu acho tudo isso o máximo (RS!).
Os dois elegantes Vilões possuem uma tradicional escola para moças de famílias nobres. A referida escola tem como objetivo transformar as ingênuas jovens em futuras senhoras da aristocracia burguesa. Mas na verdade essa escola serve apenas, e tão somente, para ensinar as jovens meninas a arte de roubar e aplicar golpes.
E mais, a vilania dos irmãos também contava com a ajuda da filha do Lord Marmaduque, a meiga Lady Prudence, interpretada pela atriz Lyn Peters. Ela também ajudava na formação e aperfeiçoamento das moçoilas na arte do crime.
A bela Lady Prudence passando os ensinamentos de como seduzir suas vitimas antes de aplicar os golpes...
 ... E pelo jeito as quatro alunas: Duchess Sheila (Nannette Turner); Kit (Lynley Laurence); Daisy (Aleta Rotell) e Rosamond (Stacey Maxwell – Gregg -) aprenderam a lição direitinho, né? Só não sei se funcionará com o menino prodígio... Santa resignação Batman!!!!
A Gang aristocrática do mal contava também com a cumplicidade de Basil, o mordomo, interpretado por Monte Landis.
Tinha também Digby - o motorista – interpretado por Larry Anthony e um empregado interpretado pelo ator Harvey Jason.
 O ator Rudy Vallée (Lord Marmaduke Ffogg) faleceu no dia 3 de julho de 1986, aos 85 anos.
A atriz Glynis Johns (Lady Penelope Peasoup) encontra-se hoje com 89 anos.
A atriz Lyn Peters (Lady Prudence) está hoje com 74 anos.

Nenhum comentário: