.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

OS VILÕES: O VERGONHA ( THE SHAME ) - CLIFF ROBERTSON E THE CALAMITY JAN - DINA MERRILL -

O Vilão Shame, brilhantemente interpretadao por Cliff Robertson, recebeu a alcunha de “O Vergonha” aqui no Brasil, bem como, em Portugal também.  Era um Vilão “metido a valentão” e conivente com o crime... Sua marca registrada era um chapéu branco e um super mega e potente revolver. Vestia-se como um verdadeiro cowboy, mas morria de medo quando tinha de enfrentar seus adversários. Mesmo que eles fossem infinitamente mais fracos que ele. Um covarde, né? Por isso o nome de “O Vergonha”.
O Vilão Vergonha (Shame), na verdade não era tão ruim assim, ele apenas queria ser notado, reconhecido de alguma forma. Seu grande sonho era ser o melhor atirador de toda a região, só assim manteria a fama de um exímio atirador perante as pessoas do lugar. Ele também tinha um plano de construir um caminhão super poderoso. Tão poderoso e potente que desqualificasse o batmóvel em todos os sentidos... Pode?
O Vilão Shame (Vergonha) sempre teve grandes comparsas para compor sua Gang de malfeitores. E muitos deles desempenharam papéis super importantes em seus planos desastrosos.
A senhorita Okie Annie (interpretada pela atriz Joan Staley) era uma ajudante sempre a postos para ajudar alguém do bando. Ela foi o primeiro e único membro do sexo feminino a fazer parte de sua primeira Gang. Seu nome era uma alusão a lendária Annie Oakley.
Os outros comparsas eram: Sujo James (interpretado por Timothy Scott). Uma paródia do também lendário, Jesse James. Havia também Rip Snorting (interpretado por John Mitchum) e Leo rindo (interpretado por Milton Frome) um vendedor de carros usados ​​sem escrúpulo nenhum.
 A atriz Joan Staley esta hoje com 72 anos e mora na Califórnia.
Destaque para o ator mirim, Eric Shea (Andy). O garotinho que ajudou Batman na captura do Vilão Shame.
O Vilão Shame (Vergonha) apareceu em 02 episódios da Segunda Temporada: “Come Back, Shame” (59) e It's the Way You Play the Game (60). E, já no final da Terceira Temporada, nos episódios: The Great Escape (115) e The Great Train Robbery (116).
Na Terceira Temporada Shame (Vergonha) escapou da prisão com a ajuda de sua noiva Calamity Jan (interpretada por Dina Merrill) e formou uma nova gangue. O nome de sua noiva era uma paródia de Calamity Jane.
Cliff Robertson (Shame) e Dina Merrill (Calamity Jan) foram casados na vida real.
O restante da Gang era formado por “Fernando Ricardo Enrique Dominquez” (interpretado por Barry Dennen). Um mexicano com forte sotaque britânico cujo apelito era Fred para economizar tempo... E o outro era o Chefe Permanente Pat     (interpretado por Victor Lundin). Um índio que conversa através de sinais de fumaça emitidos por seu charuto.  Sempre achei um barato os nomes desses personagens...
E para completar o time de malfeitores, havia a Senhora Frontier Fanny (interpretada pela atriz Hermione Baddeley). A mãe zelosa de Calamity Jan. 
Dina Merrill está hoje com  87 anos e é uma mulher multi milionária.
Cliff Robertson faleceu de causas naturais em 10 de setembro de 2011, exatamente um dia após completar 88 anos.

Nenhum comentário: