.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: LOUIE O LILÁS (LOUIE, THE LILAC) - MILTON BERLE -

O Vilão Louie, o Lilás (Louie, the Lilac) foi interpretado pelo veterano ator Milton Berle. Ele participou de duas aventuras separadas. O episódio 101 e o episódio 112. No primeiro episódio ele tinha um plano de se apoderar das mentes das crianças. Acreditava ele que as crianças eram como botões em flor, e que um dia, algumas dessas crianças poderia vir a ser um grande líder no futuro. Seu desejo era posuir esse controle, assegurar seu destino e ter grande influencia sobre a humanidade.
Para colocar seu excêntrico plano em ação, ele contou com a ajuda a de Lilá (interpretada por Lisa Seagram) a dona da Loja Lilás onde Louie trabalha. Contou também com o apoio de outros seguidores como Acácia (Karl Lukas), Arbustus (Richard Bakalyan) e Dogwood (Jimmy Boyd). 
O Vilão Louie, o Lilás, passa então a dominar todo o mercado das flores da cidade de Gotham. Com isso, produz substâncias, cria equipamentos e várias armas. Ele chega a sequestrar a Srta. Thelma Jones (interpretada por Schuyler Aubrey), eleita a Princesa Primrose. E no final, nem mesmo o seu imbatível Spray Lilás consegue proteger seu plano da eficácia dupla dinâmica. 
Em outro episódio o Vilão Louie, o Lilás, retorna com toda a força. E juntamente com os capangas Açafrão (John Dennis) e Sassafras (Ronald Cavaleiro) sequestram Bruce Wayne e Dick Grayson para usar como chamariz para acabar com Batman e Robin. 
Mais uma vez ele contou com uma aliada feminina: A Srta. Lótus (interpretada pela atriz Nobu McCarthy). Ela o Auxiliou na tentativa de monopolizar o mercado de perfumes. 
Os fiéis capangas Açafrão (John Dennis) e Sassafrás (Ronald Cavaleiro).
A Atriz Nobu McCarthy (Lótus) faleceu em decorrência de um aneurisma em 06 de abril de 2002 . Ela estava com 68 anos.
O Ator Milton Berle (Louie, o Lilás) morreu de câncer em 27 de março de 2002, aos 93 anos de idade.

Nenhum comentário: