.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: THE SANDMAN (MICHAEL RENNIE)

O vilão Sandman (interpretado pelo ator britânico Michael Rennie) era um médico famosíssimo na Europa, considerado por muitos como o “sabichão” dos distúrbios patológicos do sono. Sua notoriedade se dava pelo grande conhecimento que detinha sobre a cura da insônia. Mas no fundo essa “sabedoria” toda não passava de um artifício para aplicar seus golpes.
Um belíssimo casaco de pele era a sua marca registrada. Fosse aonde fosse, o tal casaco o acompanhava. Não o tirava pra nada... Principalmente porque era nos bolsos internos do casaco que ele escondia suas armas secretas. Como por exemplo: O gás adormecedor!
Esse “charmoso” vilão europeu decidiu vir para Gotham City com o intuito de aplicar seus golpes nas ricaças da cidade. Além de sua especialidade e conhecimento na área dos distúrbios do sono, seu charme e sedução – também - faziam parte dos planos criminosos...
O fato de ser um estrangeiro na “pacata” cidade de Gottan City, Sandman pediu ajuda a Mulher-Gato para ajudá-lo em seus planos criminosos. Ficaram amigos... Só que no final ele tentou passar-lhe a perna e ficar com o dinheiro todinho para ele.
Seu foco no momento era roubar os milhões de dólares de J. Pauline Espaguete (Spring Byington). Uma das mulheres mais ricas do mundo. Como a tal milionária sofria de insônia, o vilão - além de jogar seu charme - prometeu-lhe a cura e depois... Tirar todo seu dinheiro, claro! 
O famoso vilão contava com a ajuda de dois assistentes: Soneca (Richard Peel) e Cochilo (Tony Ballen). 
A atriz Spring Byington morreu em 07 de setembro de 1971 aos 84 anos, e doou seu corpo para a ciência médica.
O ator Michael Rennie morreu em 10 de junho de 1971, em sua casa na Inglaterra, com 62 anos de idade.

Nenhum comentário: