.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A VILÃ: ZELDA, A GRANDE ( ZELDA, THE GREAT) - ANNE BAXTER

Zelda, A Grande (interpretada por Anne Baxter) - Era considerada uma das maiores ilusionistas do mundo. Uma artista habilidosa capaz de escapar de qualquer armadilha. E para se manter no posto de a melhor ilusionista do mundo, ela precisava - volta e meia - criar novos truques e inventar armadilhas cada vez mais perigosas. E na busca incansável pela auto - superação, “Zelda, A Grande”, acabou caindo nas mãos do gênio albanês, o maléfico Eivol Ekdal (Jack Kruschen), pois somente ele poderia ajudá-la a construir os novos truques e as novas armadilhas para suas apresentações.
Certa vez ele criou a "Armadilha de Destruição Inevitável" onde nem ele próprio sabia como escapar dela. Então vendeu esse truque para Zelda na condição de que ela o ajudasse a roubar o Banco de Gotham City. Não tendo outra escolha, acabou aceitando a proposta do maligno albanês. E lógico, nem é preciso dizer que o roubo não deu certo... E ao ser presa pela dupla dinâmica, Bruce Wayne arranjou para Zelda uma punição, ou melhor, uma espécie de liberdade condicional: Divertir com seus truques as lindas criançinhas de um hospital...  Santa punição né, Batman? Uma outra curiosidade dessa extraordinária vilã... Ela adorava fazer tricô!!!
Zelda, A Grande - Foi a primeira vilã a ser criada especialmente para esta série. Participou de 02 episódios consecutivos (09 e 10). A atriz Anne Baxter voltou novamente na terceira temporada da série interpretando a vilã “Olga - A Rainha dos Cossacos”, juntamente com outro vilão, Cabeça de Ovo interpretado por Vincent Price.  A atriz Anne Baxter faleceu em 12 de dezembro de 1985 - aos 62 anos - de aneurisma cerebral, enquanto atravessava uma Rua em New York.
Jack Kruschen faleceu em 02 de Abril de 2002 aos 80 anos.

Nenhum comentário: