.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: THE FACE FALSA ( THE FACE FALSE) - MALACHI THRONE -

O Vilão Face Falsa (Face False) era considerado um mestre na arte do disfarce. E mais, era capaz de imitar (também) com perfeição a voz e os maneirismos das pessoas. Esse extraordinário vilão possuia uma vasta coleção de fantasias: máscaras diversas, perucas, narizes de todos os tipos e tamnhos, falsos bigodes e centenas de outros disfarces. Para praticar seus crimes, ele usava um caminhão-trucada especialmente desenvolvido para ele. Face Falsa jamais usou armas e equipamentos de fogo para cometer seus crimes. Na verdade, suas únicas armas era seus inúmeros disfarses. Esse Vilão foi interpretrado pelo ator Malachi Throne.
Dizem - os especialistas do seriado Batman - que o ator Malachi Throne sempre se arrependeu de ter interpretado esse personagem. É que segundo o próprio ator, a máscara que ele usava era tão incomoda que o impedia de dar uma boa interpretação ao personagem. E deve ter sido por essa razão que Malachi Throne pediu aos produtores para retirar seu nome dos créditos finais do seriado. Vai saber? 
Malachi Throne interpretou o personagem Face Falsa na primeira temporada da série. Os capítulos foram: "True or False Face" (17) e "Holly Rat Race"(18).
O Vilão Face Falsa tinha uma bela cúmplice chamada Blaze (interpretada pela atriz Myrna Fahey), bem como, Burns - o anão - (Interpretado por Billy Curtis). E para completar a Gang do Face Falsa, tínhamos o Brinks  (Joe Brooks ) e o Pinkerton (Chuck Fox ).
A atriz Myrna Fahey fez da sua personagem Blaze, um inesquecível e memorável desfile de perucas coloridas. Sempre linda, do começo ao fim... 
A atriz Myrna Fahey (Blaze) faleceu de câncer aos 40 anos de idade.
Malachi Throne, O Face Falsa, encontra-se hoje com 84 anos e ainda está na ativa.

Nenhum comentário: