.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: O CHARADA II ( THE RIDDLER II ) - JOHN ASTIN -

O Vilão Charada II (The Riddler II) foi interpretado pelo ator John Astin. É que o ator Frank Gorshin (O Charada I/The Riddler I) por motivos profissionais, havia se afastado temporariamente da série. Então o ator John Astin foi convidado para participar de dois episódio como o Charada II (The Riddler II). Depois, o personagem voltou a ser interpretado por Frank Gorshi
O Charada II também trazia uma interrogação no peito e não largava sua bengala em forma de um ponto de interrogação. E mesmo tentando manter o mesmo estilo do Charada I, os telespectadores não aprovaram sua interpretação. Ela foi vista como um desastre... Eu não achei! Adorei o cinismo do Charada II...
O Charada II (The Riddler II) participou dos episódios "Batman´s Anniversary" / "A Riddling Controversy", apresentados na segunda temporada. Os  dois capítulos foram os de números 79 e 80.
O episódio começava com uma festa para comemorar os serviços prestados por Batman e Robin. E nesta festa seriam destinados 200,000 dólares para a caridade... Possivelmente depositados no cofre subterrâneo de Gothan City. Que curiosamente foi inundado! Sua tentativa era roubar todo o dinheiro, molhado ou não. Grande plano até então...
Ele contava com a ajuda da bela Anna Gram (Deanna Lund). Uma assistente que gostava de jogar cartas e resolver quebra cabeças. Ela  mantinha o esconderijo disfarçado numa fábrica de quebra cabeças. A atriz Deanna Lund esta hoje com 75 anos e ainda se apresenta em eventos referente ao outro seriado que participou: "Terra de Gigantes".
 O Charada II também contou com a ajuda de comparsas, tipo: Across (Jim Lefebvre) e Low (Ken Scott).
O sonho do Charada II (The Riddler II) era conseguir dinheiro suficiente pra comprar uma arma terrível produzida pelo Professor Charme Evans Avery (interpretado pelo ator Martin Kosleck): Uma arma capaz de desmolecularizar qualquer objeto. O ator Martin Kosleck morreu aos 89 anos.
O Charada finalmente acumula capital suficiente para comprar a invenção Professor Charme... Mas a dupla dinâmica, lógico! Acaba com seus planos. 
O Ator John Astin está hoje com 82 anos e é um praticante da filosofia budista. Afastou-se completamente da mídia e de seus personagens célebres, como Gomes Adams, do seriado: A família a Adams.

Nenhum comentário: