.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A VILÃ: MA PARKER - SHELLEY WINTERS

A Grande Matriarca e pérfida Vilã Ma Parker (interpretada pela maravilhosa atriz Shelley Winters), era uma mãe “dedicada” vivendo livremente nos EUA com seus três filhos e uma filha. E mais, adorava fazer tricô como as típicas senhoras de família da época. Mas na verdade ela era uma “bandidona”! E muito da esperta. Mulher decidida, segura e muito convicta de seus crimes. Por trás do perfil da gentil matriarca escondia-se uma vilã perigosa, que quando encurralada pela lei, apelava para seu instinto maternal transformando-se num encanto de mãe. E quando a polícia baixava a guarda, ela entrava em ação e fugia enganando a todos.
A Vilã Ma Parker possuía uma longa ficha criminal nos Estados Unidos, mas nunca era presa. Usava armas pesadas como metralhadoras, mas eram seus truques que chamavam bastante atenção, como por exemplo: Escondia em seus cabelos, disfarçados de grampos e/ou de prendedores de cabelo, bombas de fumaça que explodiam ao entrar em contato com objetos. E sem falar numa cadeira de rodas (isso quando ela se disfarsava de uma senhora invalida) equipada com poderosos foguetes acoplados na parte de trás, capaz de levá-la a altas velocidades.
Seus comparsas nos crimes eram seus próprios  filhos: Pretty Boy Parker (interpretado por Robert Belheller) o filho mais velho. Machine Gun Parker (interpretado por Peter Brooks) o segundo e, também, o mais alto na família. O filho homem mais novo chamava-se Mad Dog Parker (interpretado por Michael Vanderver), era o mais agressivo do bando familiar. E Por fim, a filha caçula, a belíssima Legs Parker (Pernas Parker) interpretada por Tisha Sterling. A Vilã Ma Parker tem verdadeira adoração por todos os seus 04 filhos. Mas possui uma predileção pelos filhos homens em detrimento de sua filha mulher. Ma Parker acredita que as meninas não devem se envolver em atividades criminosas.
A Vilã Ma Parker chegou até a receber... Imaginem só! Uma homenagem de “A mãe do Ano” pelo Conselho das Mães de Gotham City. E lógico que ela, juntamente com seus 04 filhos, roubou todas as mulheres da cerimônia. O máximo!
Legs Parker (Tisha Sterling), sua única filha, vive tentando provar que ela é tão boa, e até mesmo, mais eficaz que seus irmãos. Dizem que Legs Parker (Pernas Parker) foi mais cruel do que os seus três irmãos juntos... Tanto é que provou para sua mãe que mulher possui sim, um lugar na vida do crime. Ela foi o último dos Parkers a ser capturado. 
A Vilã Ma Parker apareceu na Segunda Temporada, nos episódios consecutivos "The Greates Mother of Them All" (43) e "Ma Parker” (44).  
O ator Peter Brooks (Machine Gun Parker) faleceu em 2002 aos 72 anos. E os atores Michael Vandever (Mad Dog Parker) de 76 anos e Robert Biheller (Pretty Boy Parker) de 74 anos, encerraram suas carreiras.         
A atriz Tisha Sterling (Pernas Parker) esta hoje com 68 anos e já não atua mais.
A atriz Shelley Winters (Ma Parker) faleceu em 14 de janeiro de 2006, aos 85 anos de idade. Uma das maiores atrizes da Era de Ouro de Hollywood.

Nenhum comentário: