.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A VILÃ: A MULHER GATO I ( THE CATWOMAN I ) - JULIE NEWMAN

Ela foi a Vilã mais desejada, cobiçada e apetecida do seriado Batman (1966-1968)... Estou falando de quem? Da Mulher Gato (Catwoman I), lógico. Esta “maravilha” de vilã foi interpretada pela belíssima atriz Julie Newmar. Se “nunca houve uma mulher como Gilda”, eu ouso dizer: Nunca houve uma Mulher Gato como Julie Newmar! Ela era simplesmente deslumbrante!
Ela tornou-se a vilã favorita do público, com um grande número de fãs, principalmente de adolescente e de homens que ficavam inebriados com as curvas da “gata”. Miauuuuuuuu.
A Atriz Julie Newmar foi a primeira Mulher-Gato a aparecer na televisão. Ela esteve presente nas duas primeiras temporadas da série. Participou de 06 episódios duplos (total 12 capítulos): 19, 20, 37, 38, 63, 64, 67, 68, 74, 75, 83 e 84. Na terceira temporada foi substituída por Eartha Kit. Sem falar no Longa Metragem do Batman, onde cedeu seu posto para Lee Meriwether... Linda! Mas não me acrescentou nada. O lugar dela era lá no Túnel do Tempo mesmo.
Com um corpo escultural de fazer inveja a qualquer mulher da época, a felina não poupava sensualidade e sempre dava a entender que queria algo mais com o Batman. Mas o Batman sempre pulava fora! Acho que o senso de justiça falava mais alto, né mesmo? Tadinho do Batman...  Afinal ela estava do lado oposto da lei. Ahhh! Vai ser certinho assim na ponte que caiu Batman!
Consta num dos episódios que a Mulher Gato - ao seduzir Batman - propôs uma "parceria" com ele... "Mas e o Robin?" Perguntou Batman. E a Mulher Gato simplesmente respondeu com um encolher de ombros: "Vamos matá-lo!”. Não é o Máximo isso!!!!
Definitivamente! Não se faz mais mulheres assim!
Quem com mais de 35 anos não se lembra do miado da Mulher Gato? Era um ronronar que somente ela sabia fazer... Miauuuuuuuuuuu!
Ela se vestia “todinha” numa roupa de látex preto... Era um elegante “Catwoman bodysuit”! Sem falar na máscara, no cinto e nas orelhas de gato. “Santa feminilidade, Batman!” Que fantasia, que pernas, que traquejo, que cinturinha, que... Tuuuudo. E o corpaço: 96 de busto, 58 de cintura e 96 de quadril. Impossível não derrapar nessas curvas... 
Outro dia estava eu assistindo o seriado Batman e a minha sobrinha perguntou...
- Tu tens certeza tio que essa Batgirl e essa Mulher Gato não são periguetes? Sei não tio... Esse macacãozinho super mega colado no corpo é coisa de periguete, tá!
Olhei bem pra cara dela e... Fui tomar um copo com água!
A verdade é que houve gerações de meninas que tiveram como referência de feminilidade a mesma Mulher Gato interpretada por Julie Newman. Conheço várias da minha idade que eram fanzocas dela.
A belíssima atriz Julie Newmar elevou a Mulher Gato (Catwoman I) ao posto de “A felina mais desejada dos últimos quarenta anos...” Uma Mulher Gato pra ninguém botar defeito! Concordam comigo?
Como todos os bons vilões do seriado, a Mulher Gato também contava com a ajuda de seus comparsas e assistentes...
Os primeiros comparsas foram Felix e Leo (interpretados por Ralph Manza e Jock Mahoney). Eles ajudaram a localizar o tesouro perdido do Capitão Manx e também eram encarregados de escovar os bichanos da Catwoman. 
Na segunda temporada da série ela contou com a colaboração do escritor da coluna de fofocas mais lida do país: Jack O'Shea (interpretado por Jack Kelly). Eles planejavam realizar o maior crime de todos os tempos... Roubar dois Antigos Violinos Strativarius.
John, Thomas e Charles (interpretados por Buck Kartalian, Charles Horvath e George Barrows). Os gatos assaltantes que ajudaram a Mulher Gato no roubo dos antigos violinos.
Neste episódio tivemos a anfitriã gatinha interpretada por Edy Williams. 
Sua primeira gatinha assistente foi Eenie (interpretada por Sharyn Wynters). Ela fazia parte da banda "Catwoman e os Gatinhos" e ajudou a Mulher Gato num plano para roubar as vozes das pessoas. RS!
Meanie (TJ Castronova), Miney (Chuck Henderson) e Moe (Ric Roman). Eles eram os capangas e também membros da banda “Catwoman e os gatinhos”.
Benton Belgoody (interpretado por Joe Flynn Benton) trabalha no estúdio Ducan de dança. Ele, aparentemente, permitiu que a Catwoman e sua gangue se escondesse no porão da escola de dança.
Neste episódio a Mulher Gato contou com a parceria do Vilão Sandman (Michael Rennie). 
E também com duas comparsas femininas... Uma era Kitty (interpretada por Valerie Kairys) e a outra era Cattie (interpretada por Pat Bender). Na verdade elas funcionavam mais como damas de companhia do que qualquer outra coisa.
Neste episódio ela contou com uma gang da pesada: A pussycat, Spade, Marlow e Templar. 
Pussycat foi interpretada pela cantora Lesley Gore. Na trama ela sempre quis ser uma cantora de Rock and roll... E a Mulher Gato a convenceu de que já estava na hora de alavancar sua carreira aos 20 anos.
Spade , Marlow , e Templar (interpretados por Jock Gaynor, Tonny Epper e George Sawaya) – Ele simplesmente ajudaram a fazer uma lavagem cerebral Robin. Pode?
Penn e Brown (interpretados por Allman Sheldon e Paul Picerni) - Capangas simples da Mulher-Gato. 
Cornell (interpretado por Paul Mantee ) É um mestre na arte de imitar. Ele foi capaz de imitar a voz do Batman perfeitamente.
O Francês Freddy Touché (interpretado por Jacques Bergerac) – Ele é o proprietário da Academia Francesa de Esgrima. Ajudou a Mulher Gato neste episódio (é considerado por muitos como um vilão à parte).
A Mulher Gato (Catwoman) de todos os anos que ainda estão por vir...
A atriz Julie Newmar esta hoje com 79 anos e ainda marca presença nos eventos saudosistas do seriado. Tornou-se uma empresária de sucesso comercializando sua própria grife de lingeries e investindo em imóveis na cidade de Los Angeles.  
As três atrizes que deram vida a Mulher Gato na época do seriado. 

Um comentário:

Daniela! disse...

Super a moderna!! Adoro e era (sou) fã forever dessa primeira Mulher Gato! É isso aí, miauuuuuuuuuuuu. Demais essa série que vc postou, Dhotta. D+ como sempre, beijinhos, Dani